*Por Danilo Di Grado
Em confronto válido pela quarta rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17, Venezuela e Paraguai mediram forças na tarde desta quinta-feira (20). Apesar do empenho de ambas as seleções no primeiro tempo, os gols saíram apenas na etapa final, com David Moráles e Mayken González, decretando a vitória da Vinotinto por 2 a 0.
Leia Mais: Clima político no Boca Juniors esquenta em ano eleitoral
Cerro Porteño quer ‘complicar’ o Palmeiras na Libertadores
Calendário
Com o resultado, a Venezuela chegou aos seis pontos, mantendo-se na quarta colocação, porém garantindo a última vaga da competição para o Mundial da categoria, e encerrará sua campanha encarando o Equador. Já o Paraguai, por conta do novo tropeço, acabou estacionando na quinta posição, com apenas um ponto somado, e terá pela frente agora o Chile como último desafio.
Primeiro tempo
Em um início pouco movimentado, tanto o Paraguai, quanto a Venezuela, pouco se aventuraram no ataque nos primeiros movimentos de jogo. Porém, momentos depois, o panorama mudou com a Vinotinto, por muito pouco, não conseguindo abrir o placar com González, obrigando o goleiro Facundo Insfrán a mostrar serviço.
Na sequência, os venezuelanos seguiam melhores. Sendo assim, até meados dos 15 minutos, voltou a assustar o rival quando camisa 1 da Albirroja, novamente, teve que fazer grande defesa na cabeçada de González, que seguia na insistência de marcar seu gol.
Até que aos 21 minutos, foram os paraguaios que tiveram sua grande chance de abrir a contagem. Em jogada pelo lado direito de Villalba, o ponta direita rolou a bola para Jorge Garcia, que praticamente sem marcação, acabou batendo fraco fazendo com que o defensor adversário conseguisse salvar em cima da linha. Com o tempo passando, até a reta final da etapa, o duelo passou a ficar com o ritmo mais lento com poucos lances de perigo, dando a deixa para o árbitro mandar os times para os vestiários.
Segundo tempo
Com a bola rolando para a etapa complementar, os times sabiam que o relógio seria mais um obstáculo em campo. Porém, até os 15 minutos, por conta dos muitos erros na conclusão das jogadas, o placar seguia zerado para frustração dos dois lados.
Sem gols até então, os treinadores optaram por realizar algumas mudanças. Até que aos 25 minutos, a Vinotinto finalmente conseguiu abrir a contagem. Em uma jogada iniciada em seu campo de defesa, através de uma bonita troca de passes, a bola chegou na ponta esquerda e, após um cruzamento para a área, Colina encontrou David Morales que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
Na reta final de partida, os venezuelanos se mostravam mais tranquilos em campo, com os paraguaios indo para o tudo ou nada. Porém, aos 40 minutos, González praticamente tirou qualquer chance de reação do rival, mandando um chute colocado no ângulo, praticamente dando números finais, apenas administrando o resultado construído até o fim.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!