Dois jogos concluíram a primeira fase no Grupo A do Sul-Americano Sub-17 onde, com a definição matemática do Grupo B já concluída em antecipado, serviram para sacramentar os classificados para o hexagonal final.
Leia mais: Imprensa argentina repercute paixão de Felipe Melo pelo Boca Juniors
Diante do Corinthians, Liverpool chega a marca negativa
No Estádio Christian Benítez, Equador e Chile fizeram uma partida onde cada equipe teve um jogador expulso e terminaram também igualadas no placar: 1 a 1. Benjamín Ampuero abriu a contagem no primeiro tempo enquanto Michael Bermúdez deixou tudo igual no marcador que colocou as duas seleções na próxima fase.
Por sua vez, Brasil e Uruguai jogaram no Estádio George Capwell onde a Seleção chegou classificada e os uruguaios dependendo de uma vitória simples com o resultado do primeiro jogo do dia. Porém, os comandados de Phelipe Leal, mesmo com uma escalação alternativa, fizeram 3 a 0 com Rayan, Lorran e Matheus Reis e deixaram fora do hexagonal a Celeste.
Desta forma, pela ordem de classificação, vão ao hexagonal decisivo do Sul-Americano Sub-17, pelo Grupo A, Brasil, Chile e Equador.
Argentina, Paraguai e Venezuela, no Grupo B, já sabem que irão a próxima fase. Todavia, ainda resta determinar a posição que cada um ocupará no fim da disputa da primeira fase, algo que acontecerá neste sábado com duas partidas: Peru x Venezuela (21h) e Argentina x Paraguai (21h).
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!