Sul-Americano Sub-17: Resta apenas uma vaga para o Mundial

sul-americano-sub-17-resta-apenas-uma-vaga-para-o-mundial-Futebol-Latino-17-03
Foto: Reprodução/Twitter

Mesmo ainda restando uma rodada para ser disputada no Sul-Americano Sub-17, três das quatro vagas reservadas para as seleções do continente rumo ao mundial da categoria já estão devidamente preenchidas por Brasil, Chile e Paraguai.

Leia mais: Santos bate The Strongest sem nenhuma dificuldade na Vila Belmiro
Mesmo sem jogar bem, Santa Fe triunfa diante do Sporting Cristal

Para conseguirem esses feitos, as três equipes em questão contaram com vitórias na rodada realizada ontem em Rancagua.

Enquanto a Albirroja passou pela Venezuela por 3 a 1, os donos da casa bateram o Equador com o placar mínimo (1 a 0) e, fechando a rodada, a equipe brasileira passou bem pela Colômbia por 3 a 0.

A briga pelo título da competição continua bem acirrada e em caráter indefinido já que, mesmo estando na liderança com 10 pontos, o Brasil possui apenas um ponto de diferença para o vice-líder Chile e dois diante do Paraguai, terceiro colocado.

Com isso, o Brasil precisa vencer o selecionado anfitrião no próximo domingo às 22h15 para não depender de nenhum outro resultado para levantar a taça. Em caso de empate, os paraguaios não podem vencer por uma diferença de mais de seis gols de diferença, tirando, assim, a atual vantagem do time canarinho no saldo de gols.

Já na briga da última vaga restante do Sul-Americano Sub-17, a Colômbia surge como grande favorita. Com quatro pontos, um empate diante do Paraguai na rodada derradeira é suficiente já que tanto a Tri como a Vinotinto possuem apenas um ponto ganho.

Para que uma das duas últimas colocadas no Hexagonal surpreenda e consigam a vaga, precisam, além da vitória, tirar uma diferença de saldo de dois (Equador) ou quatro gols (Venezuela).

error: Futebol Latino 2023