Sul-Americano Sub-17: Equador e Brasil empatam, mas garantem vaga no Mundial da categoria

equador-x-brasil-sub17
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

Não faltou emoção na noite desta segunda-feira (17), no duelo entre Equador e Brasil, pela terceira rodada Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17. Com os equatorianos abrindo boa frente com dois gols de Arroyo, a Seleção Canarinho conseguiu arrancar o empate com gols de Jair Collahuazo, contra, e de Kauã Elias, fechando a conta em 2 a 2.

Leia Mais: Jogadores e torcedores do Olimpia estão em ‘rota de colisão’
Boca Juniors x Deportivo Pereira: onde assistir e prováveis times

Calendário

Com o resultado, ambas as seleções chegaram aos 7 pontos, garantindo assim, de forma antecipada, a vaga no Mundial da categoria. O próximo desafio do Equador será diante da Argentina, quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), enquanto o Brasil enfrentará o Chile, no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília).

Primeiro tempo

Tomando a iniciativa no jogo, o Equador, logo nos 10 minutos iniciais, sufocava o Brasil em seu campo de defesa arriscando chutes de fora da área testando o goleiro Phillipe Gabriel. Entretanto, aos poucos, a Seleção Canarinho foi equilibrando as ações em campo, conseguindo oferecer perigo ao sistema defensivo rival, além de mandar uma bola na trave na cabeçada de João Pedro.

Com o tempo passando, apesar do equilíbrio, quem conseguiu tirar o zero do placar foram os equatorianos. Sendo assim, aos 23 minutos, em bonita jogada individual, Keny Arroyo invadiu a área conseguindo se livrando facilmente da marcação, finalizando rasteiro sem chances para o camisa 1. Aproveitando o momento, os anfitriões se mantiveram no ataque, porém com os brasileiros tentando encontrar o tento de empate, porém sem sucesso até meados dos 35 minutos.

Já na reta final da etapa, a Tri voltou a assustar. E se deu bem. Em nova jogada individual, Arroyo saiu da marcação e chutou forte para estufar as redes. Mesmo em desvantagem no marcador, o Brasil não se deixou abalar e, já nos acréscimos, descontou com gol contra de Jair Collahuazo.

Segundo tempo

Adotando uma postura ofensiva no retorno para a etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal. E surtiu efeito. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Kauã Elias subiu mais que todo mundo na área, conseguindo cabecear com precisão igualando o placar.

Com a igualdade, os dois times passaram a apostar em erros um do outro. Porém, até meados dos 30 minutos, poucos foram os lances de perigo contra os goleiros, mantendo o resultado parcial. Nos momento finais de jogo, com direito a algumas modificações, o duelo ganhou em emoção. Mesmo com as chances aparecendo, as defesas levaram a melhor, dando a deixa para a arbitragem encerrar com o resultado de 2 a 2.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023