bonus de cadastro

Sul-Americano Sub-17: Equador atropela o Chile e segue 100% no Hexagonal

(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

Em confronto válido pela segunda rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17, Chile e Equador entraram em campo nesta sexta-feira (14). E quem se deu melhor foram os equatorianos. Ainda no primeiro tempo, Michael Bermúdez abriu a contagem, enquanto Allen Obando e Geremy de Jesús, ambos na etapa complementar, fecharam a conta em 3 a 0, mantendo a invencibilidade da La Tri.

Leia Mais: No Sul-Americano Sub-17, Brasil, com um a menos, vence o Paraguai
Treinador agride médico em carro da maca e depois se arrepende; assista

Calendário

Com o resultado, o  somou chegou aos 6 pontos, mesma pontuação de Brasil e Argentina, porém pulando para a liderança por conta do saldo de gols. O próximo desafio será diante da Seleção Brasileira, segunda-feira (17), às 21h (de Brasília). Já o Chile, por conta do revés, tentará somar os primeiros pontos diante da Venezuela, no mesmo dia, porém às 18h30 (de Brasília).

Primeiro tempo

Tomando a iniciativa do jogo, o Chile iniciou a partida indo para cima do Equador. Entretanto, aos poucos, os anfitriões foram equilibrando as ações até meados dos 15 minutos sem assustar os goleiros.

Na sequência, até os 30, os equatorianos passaram a ditar o ritmo em campo. Com isso, apostando em jogadas na frente, finalmente conseguiu tirar o zero do placar. Arrancando para a grande área, chegou a ficar cara a cara com o goleiro Valdés, dividindo com o defensor antes de mandar para o fundo das redes.

Segundo tempo

Precisando reverter a situação, a La Roja, logo no início da segunda etapa, viu o Equador seguir melhor no jogo. Até os 10 minutos, além de ver o rival com mais posse de bola, encontrava muitas dificuldades de chegar ao seu campo de ataque. Até que no minutos seguinte, aos 11, após uma bonita individual de Paez, driblando dois marcadores, deu uma cavadinha para o meio da área onde Allen Obando subir mais alto para cabecear sem chances para a zaga.

Com o 2 a 0, a La Tri passou a dominar totalmente o duelo tentando jogadas plásticas para tentar aumentar ainda mais a diferença. Mesmo com o jogo na mão, deu um esperança ao rival quando o autor de um dos tentos, Allen Obando, acabou sendo expulso após um pisão no arqueiro, deixando os equatorianos com 10 em campo. Porém, apesar da desvantagem numérica, chegou ao terceiro. Aos 47 minutos, após um cruzamento rasteiro na medida de Paez, Geremy de Jesús só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes fechando a goleada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023