A pandemia do novo coronavírus e seus efeitos no continente seguem forçando as autoridades a repensarem o calendário que já havia, naturalmente, sofrido alterações em 2020 e que, agora, impacta também no calendário da Conmebol para o ano de 2021.
Leia mais: Brasileiro radicado na Ásia monta centro de esportes para crianças
Programa de humor dá “prêmio” a Papu Gómez que tem reação surpreendente
Por conta da Covid-19 e a clara possibilidade de uma segunda onda se aproximando rapidamente, a entidade que rege o futebol na América do Sul decidiu, em conjunto com uma recomendação feita pela FIFA, por adiar tanto o Sul-Americano Sub-17 como o Sul-Americano Sub-20.
Enquanto o primeiro dos citados estava previsto para acontecer no mês de fevereiro na Colômbia, o segundo tinha como sede o Equador e ocorreria entre os meses de março e abril. Agora, a maior possibilidade é que ambos sejam encaixados no segundo semestre de 2021.
Por conta das duas competições renderem vagas ao Mundial das respectivas categorias, a Conmebol agregou que, mesmo se a FIFA optar pelo cancelamento dos torneios em questão justamente pensando no aspecto sanitário, não necessariamente o Sul-Americano das duas categorias será cancelado.