*Por Danilo Di Grado
Em confronto válido pela primeira rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17, Equador e Paraguai entraram em campo nesta terça-feira (11). E quem se deu melhor foram os equatorianos. Mesmo saindo em desvantagem com gol marcado por Rodrigo Villalba, arrancou a virada com Juan Rodríguez, Michael Bermúdez e Keny Arroyo garantindo a vitória por 3 a 1 na estreia.
Leia Mais: Argentina abre hexagonal batendo o Chile no Sul-Americano Sub-17
Sporting Cristal apresenta uniforme sustentável para a temporada 2023
Calendário
Com o resultado, o Equador chegou aos 3 pontos, e terá como próximo rival o Chile, sexta-feira (14), às 21h (de Brasília). Já o Paraguai, por conta do revés, tentará seu primeiro triunfo diante do Brasil, porém às 16h (de Brasília).
Primeiro tempo
Tomando a iniciativa do jogo, o Equador se lançou ao ataque logo nos primeiros movimentos buscando mais o gol. Entretanto, até meados dos 15 minutos, apesar de algumas chances , nenhuma foi suficiente para tirar o zero do placar.
Por outro lado, a Seleção Paraguaia, em uma das raras chegadas, momento depois, conseguiu tirar o zero do placar aos 18 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, a bola foi desviada sobrando para Rodrigo Vilalba que só teve o trabalho de mandar uma bomba e estufar as redes.
Após o gol, a La Tri chegou a ter uma grande oportunidade de empatar aos 39 minutos, em uma penalidade marcada pelo árbitro. Porém, na cobrança, Keny Arroyo viu o goleiro Facundo Lirussi fazer boa defesa. Apesar do erro, momento depois conseguiu chegar ao empate. Após uma ataque pelo lado direito, a bola foi rolada para trás para Juan Rodríguez mandar rasteiro deixando tudo igual em Atahualpa.
Segundo tempo
Não muito diferente de como foi na etapa inicial, o Equador iniciou a segunda metade da partida pressionando o rival. Após algumas investidas frustradas, aos 15 minutos Michael Bermúdez, em bonita jogada individual conseguiu a virada em uma pancada na entrada da área.
Na sequência, ambos os treinadores optaram por algumas modificações. Apesar de Bobadilla optar por priorizar seu lado ofensivo, poucos foram os lances de perigo pelo lado do Paraguai, com os equatorianos, já nos acréscimos, conseguindo aumentar a vantagem em uma nova penalidade, desta vez cometida pelo goleiro Facundo sobre . Na cobrança, diferente como foi no primeiro tempo, Keny Arroyo levou a melhor no confronto fechando a conta em 3 a 1.