*Por Lauren Berger
Nesta sexta-feira (14), a Argentina encarou a Venezuela, em jogo válido pela fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-17. Os argentinos venceram por 2 a 1. Os hermanos marcaram dois gols com Santiago Lopez. Reinoso descontou.
Leia Mais: Libertadores: Saiba contra quem os rivais dos brasileiros jogam no fim de semana
Campeonato Chinês, em 2023, segue contando com vários brasileiros
Calendário
As equipes seguem brigando na fase final do Sul-Americano. Na segunda-feira (17), os argentinos, que seguem na briga pelo título, encaram o Paraguai. No mesmo dia, a Venezuela encara a Seleção do Chile.
Primeiro tempo
Antes do relógio completar a primeira volta, a Venezuela já chegou com perigo. Martinez obrigou o goleiro Díaz defender boa batida. Como resposta, os argentinos marcaram aos 14. Na jogada, a equipe apareceu pela direita. Gorosito cruzou, e Santiago Lopez, na segunda trave, mandou para o fundo das redes. A felicidade dos hermanos não demorou muito. Reinoso aproveitou bom lançamento e mandou para o fundo das redes, aos 23. No final da primeira etapa, a Argentina voltou a ficar na frente do placar. Em confusão na área, aos 50, Santiago Lopes mandou de três dedos para o fundo das redes.
Segundo tempo
Na pressão, os venezuelanos voltaram com tudo para a segunda etapa. A primeira chegada de perigo foi afastada por Echeverri. Aos 7, a Venezuela quase marcou um golaço, com Romero, mas a bola foi para fora. Depois disso, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances.