Na noite desta sexta-feira, o Uruguai derrotou o Equador por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória no hexagonal decisivo do Sul-Americano. Com o placar, a Celeste chegou aos quatro pontos e fica na liderança. Enquanto isso, os equatorianos caíram para a vice-liderança, com três.
Leia Mais: Argentina vence a Colômbia e se recupera no Sul-Americano
Em visita ao Equador, Sorín bate bola com garoto no meio da rua
Na próxima rodada, o Equador mede forças com a Colômbia. Já o Uruguai faz clássico com o Brasil. Todos os jogos acontecem na segunda-feira.
O jogo
Um primeiro tempo sonolento. Equador e Uruguai apresentaram um duelo preso ao meio de campo e com raríssimas chances de gols para os dois lados.
A melhor oportunidade do selecionado equatoriano veio com Campana. Em jogada individual, Alvorado chamou a marcação da Celeste para dançar e cruzou na cabeça do camisa 9. O centroavante subiu e triscou de cabeça. A bola passou por cima do travessão.
A única chance uruguaia veio com Schiappacase. O camisa 10 recebeu na intermediária, invadiu a grande área, mas na hora do chute pegou de maneira ridícula e a mandou para fora.
Na etapa final, o duelo permaneceu no mesmo ritmo. A diferença era que o Uruguai se arriscava um pouco mais no campo ofensivo. A ousadia deu resultado e o gol saiu aos 15 minutos. Schippacase foi derrubado na área e Batista cobrou com força para abrir o placar.
Em desvantagem, o Equador não conseguia avançar. Na única jogada que o time conseguiu trocar passes, a bola sobrou para Gonzalo Plata, que encheu o pé e acertou a trave.
No fim, o Uruguai conseguiu segurar a pressão desordenada do Equador e garantiu os três pontos.