A primeira fase do Sul-Americano se aproxima do fim e na tarde de sábado, Argentina e Peru, entram em campo com chances de classificação para o hexagonal decisivo. Após quatro rodadas, a albiceleste está na vice-liderança, já a albirroja é a lanterna, mas depende apenas de si para avançar.
Leia Mais: Ex-Bahia, zagueiro Tiago é apresentado no Lanús: “Quero dar alegria ao torcedor”
San Lorenzo acerta a chegada do oitavo reforço para a temporada
Devida a tradição da Argentina no futebol, os meninos da albiceleste entraram na competição na galeria dos favoritos. Porém, quando a bola começou a rolar, a história foi diferente. Em três jogos, apenas quatro pontos ganhos e uma pressão gigantesca nas costas da equipe.
Ciente da real possibilidade de não avançar no torneio, o técnico Fernando Batista busca uma forma de amenizar a cobrança em cima do time e aposta na qualidade de seus principais jogadores, como, por exemplo, Gonzalo Maroni para avançar.
Já o Peru iniciou muito bem a competição. Logo de cara, a equipe conseguiu uma vitória contra o Uruguai, mas a empolgação ficou por aí. A equipe acumulou duas derrotas, caiu para a lanterna do grupo e chega em situação delicada.
Para avançar não tem segredo, o Peru precisa vencer o seu jogo. Em caso de empate ou derrota, a albirroja está eliminada do torneio.
Argentina e Peru se enfrentam a partir das 18h10 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha todas as emoções do confronto.
Prováveis Escalações
Argentina: Manuel Roffo; Aaron Barquett, Pérez, Leonardo Balerdi e Ortega; Santiago Sosa, Fausto Vera, Aníbal Moreno e Maroni; Julián Alvaréz e Adolfo Gaich. Técnico: Fernando Batista.
Peru: Emile Franco; Fabio Rojas, Brayan Velarde, Carlos Huerto e Dylan Caro; Jesús Pretell, Walter Tendazo, Jairo Concha e Sebastián Gonzáles; Mora e Marcos López. Técnico: Daniel Ahimed.