Sul-Americano: Argentina e Uruguai empatam por 3 a 3

Argentina-Uruguai-Eliminatórias-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-01-09
Foto: Arte Futebol Latino

Em jogo emocionante, Argentina e Uruguai protagonizaram o melhor jogo do Sul-Americano Sub-20 até o momento e empataram por 3 a 3, com direito a gol contra nos acréscimos.

O duelo

O clássico sul-americano começou extremamente agradável. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o uruguaio Rodrigo Amaral levou a bola pela intermediária e acertou um belo chute, 1 a 0.

Após marcar o gol, a Celeste não manteve o embalo e deixou a Argentina crescer em campo. A equipe comandada por Claudio Úbeda começou a tomar conta do meio de campo e levava perigo ao gol defendido por Santiago Mele.

Na casa dos 23 minutos não teve jeito. Em belo lançamento, Marcelo Torres driblou o zagueiro uruguaio, olhou o posicionamento do goleiro e bateu colocado, 1 a 1.

Com o resultado em igualdade, as duas seleções tiraram um pouco o pé e o jogo ficou morno. Porém, aos 45 minutos o Uruguai teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Nicolas De La Serra bateu forte no canto direito para deixar a Celeste em vantagem, 2 a 1.

Segundo Tempo

A etapa final começou com muito equilíbrio. O jogo era muito disputado no meio de campo e a primeira chance da Argentina surgiu em cobrança de falta, mas Mele caiu no canto direito e defendeu o chute de Barco.

Preocupado com o setor defensivo conforme o tempo avançava, o Uruguai teve uma excelente oportunidade com Schiappacasse. O camisa 9 aproveitou o passe errado da defesa, driblou o zagueiro, porém na finalização mandou para fora do estádio.

Insatisfeito com o desempenho da equipe dentro de campo, Claudio Úbeda promoveu a entrada Conechny no lugar de Barco, mas mesmo assim, a Argentina não conseguia infiltrar na zaga Celeste.

Se no chão estava difícil, o jeito foi apelar para a bola aérea. Aos 28 minutos, a albiceleste teve um escanteio e Torrez ficou sozinho para cabecear a bola para dentro das redes e marcar seu segundo gol no jogo, 2 a 2.

O gol animou ainda mais os argentinos que chegaram a carimbar a trave de Santiago Mele em chute de Brian Mansilla.

Aos 38 minutos os uruguaios voltaram a ter vantagem no placar. Após pênalti cometido por Zalazar, Schiappacasse bateu, o goleiro defendeu e no rebote o camisa 9 conseguiu empurrar para dentro do gol, 3 a 2.

E quando o jogo se encaminhava para vitória do Uruguai, a Argentina foi buscar o empate aos 45 minutos. Novamente em bola aérea, o zagueiro Agustín Rogel tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio, 3 a 3.

error: Futebol Latino 2023