Em noite repleta de emoção no San Carlos de Apoquindo, o Vélez Sarsfield bateu a Universidad Católica por 3 a 1 e garantiu uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.
Leia Mais: Com gol no último minuto, Vélez elimina Universidad Católica e passa de fase
Técnico do Libertad detona arbitragem e lamenta a queda
Assim como ao longo da campanha no torneio, o Fortín conseguiu avançar com um gol nos minutos finais, onde o adversário não teve tempo de reagir.
Na primeira eliminatória, quando encarou o Aucas, o Vélez era eliminado até aos 50 minutos da etapa final. Em pênalti infantil do zagueiro equatoriano, Thiago Almada marcou o gol e manteve o time vivo no torneio.
A outra vaga heróica foi contra o Peñarol. Depois de empatar sem gols na ida, o Vélez Sarsfield repetia o placar inalterado e a decisão parecia que iria acontecer nos pênaltis. Porém, nos acréscimos, o zagueiro Carbonero derrubou Centurión na área e Almada colocou o Liners nas quartas de final através da marca da cal.
Agora, diante da Universidad Católica, o filme se repetiu. Com a diferença que, ao invés de gol marcado através de pênalti, Lucero foi o herói da noite e testou firme para colocar o time entre os quatro da Sul-Americana.