bonus de cadastro

Título da LDU faz Equador ‘encostar’ no Brasil em taças da Sul-Americana

sul-americana-titulo-da-ldu-faz-equador-encostar-no-brasil-futebol-latino
Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

As duas últimas temporadas trouxeram importante contribuição para o futebol equatoriano quando o assunto são conquistas continentais. Depois do Independiente del Valle, no ano passado, a LDU repetiu o feito, neste sábado (28), ao levantar a taça da Sul-Americana.

Leia mais: KTO Brasileirão: em Belo Horizonte, América-MG e Grêmio fazem jogo ‘maluco’
Herói de título da Sula faz revelação especial

Além do peso do feito para a Liga de Quito em si, garantindo vaga também na Recopa 2024, o troféu do fim de semana aproximou o Equador da segunda posição entre os países que mais venceram a segunda competição entre clubes mais relevante da América do Sul. Agora, são quatro conquistas que são distrbuídas justamente entre o atual campeão e o Del Valle.

A liderança deste ranking segue com a Argentina, sendo detentora de nove conquistas ao longa da história. São eles Arsenal, Boca Juniors (dois), Defensa y Justicia, Independiente (dois), Lanús, River Plate e San Lorenzo.

No segundo lugar, está o Brasil, país que teve a chance de aumentar a relação caso o Fortaleza levantasse a taça diante dos equatorianos. São cinco conquistas distribuídas entre Athletico-PR (dois), Chapecoense, Internacional e São Paulo.

Relembre a relação completa de campeões da Sul-Americana desde a origem do torneio

sul-americana-titulo-da-ldu-faz-equador-encostar-no-brasil-interna-futebol-latino
Foto: Divulgação/Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023