O torcedor de seis equipes estarão com os olhos ligados na rodada dessa quarta-feira (2) da Copa Sul-Americana onde outras três das oito vagas disponíveis nas quartas de final estarão em jogo com eliminatórias em diferentes contextos.
Leia mais: Ronaldo Fenômeno nega rumores de que quer vender o Valladolid
Apesar da eliminação diante do Santos, técnico da LDU teve motivos para comemorar
Na última terça-feira, Bahia e Vélez Sarsfield obtiveram suas classificações com o empate tendo requintes de emoção no duelo entre a equipe brasileira e o Unión na cidade de Santa Fe além da esmagadora goleada do Velez na Colômbia frente ao Deportivo Cali.
Vale ressaltar que, na Sula, vale o critério de gol fora de casa como critério de desempate, permitindo apenas que uma vitória para cada lado com placares iguais levem a eliminatória para as penalidades.
Confira abaixo os confrontos dessa quarta-feira na Sul-Americana
Lanús x Bolívar (1 x 2 na ida)
A vitória dos bolivianos obtida de virada na cidade de La Paz dá a Academia a possibilidade de empatar ou mesmo perder por um tento de diferença com placares de 3 a 2 em diante que avançará jogando em La Fortaleza às 19h15. Porém, por ter feito gol fora de casa, uma vitória simples (desde que por 1 a 0) ou triunfos por dois gols de diferença bastam ao Granate.
Independiente x Fénix (4 x 1 na ida)
Após a goleada fora de casa, o Rey de Copas está plenamente confortável na eliminatória para receber os uruguaios às 21h30 em Avellaneda. Isso porque o empate ou mesmo derrotas por um, dois ou mesmo três gols de diferença (tomando menos de quatro tentos) que ainda estará classificado. Ao Fénix, só serve triunfos por quatro gols de vantagem para obter uma qualificação que seria histórica.
Huancayo x Coquimbo Unido (0 x 0 na ida)
A eliminatória mais aberta de todas as até aqui disputadas nas oitavas da Copa Sul-Americana. Como não houveram gols no Chile, qualquer empate com gols no embate dessa quarta às 21h30 em Lima serve ao Coquimbo enquanto, aos anfitriões, só serve a vitória.