*Por Danilo Di Grado
Ressurgindo no grupo G da CONMEBOL Sul-Americana, o Red Bull Bragantino deu um salto imenso de olho em uma vaga nas oitavas. Na noite desta terça-feira, a equipe brasileira visitou o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e saiu com uma vitória suada por 1 a 0 graças ao gol de Helinho, ainda na etapa inicial.
Leia Mais: Na briga! River Plate vence Peñarol e luta por liderança no Grupo do Corinthians
Com gol contra de Thonny Anderson, Independiente bate o Bahia e encaminha vaga na Sul-Americana
Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 9 pontos, pulando para a primeira colocação na chave de forma provisória, já que o Emelec, que jogará na rodada contra o Tolima, nesta quarta-feira, poderá seguir na ponta em caso de vitória sobre os colombianos. Já a equipe argentina, com o revés sofrido, acabou ficando na 3ª posição com seus 5 pontos, e não tem mais chances de classificação na última rodada.
COMEÇO DE JOGO COM BOAS CHEGADAS DOS DOIS LADOS
Nos primeiros 10 minutos, ambos os times não queriam saber de sofrer pressão, e logo de início pressionavam as saídas de bola um do outro. Com o tempo passando, quem conseguiu oferecer o primeiro susto foi o Talleres, com Michael Santos, numa bola para fora. Já na sequência, Helinho tentou surpreender o goleiro Herrera que acabou levando a melhor sobre o atacante mandando para escanteio.
Seguindo no mesmo panorama, as duas equipes ainda buscavam abrir o placar. Em novas chances, sendo uma para cada lado, os argentinos chegaram com Auzqui, porém seu chute cruzado acabou indo para fora. Já a chance dos brasileiros foi com Claudinho, aos 20 minutos, que aproveitou um erro da defesa, mas a finalização do camisa 10 do Braga também foi para longe do gol.
MASSA BRUTA ABRE A CONTAGEM
Passado o momento de equilíbrio, a equipe brasileiro começou a pressionar mais o adversário. E deu certo. Aos 27 minutos, Claudinho, em uma nova roubada de bola, tabelou com Helinho dando a deixa para o camisa 11 balançar a rede do arqueiro do clube de Córdoba. Red Bull 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO COM O RED BULL AINDA MELHOR
Em vantagem no placar, o time de Maurício Barbieri voltou para a segunda etapa na esperança de ampliar. Em uma primeira tentativa, aos 14 minutos, Artur chegou a finalizar contra o gol do camisa 22 do Talleres, mas o tento foi anulado por conta de impedimento na jogada.
TÉCNICOS RECUAM PARA AS SUBSTITUIÇÕES
Tentando recuperar-se no jogo, o treinador do Talleres, Alexander Medina, promoveu então algumas trocas apesar de estar com mais posse de bola. Em suas mudanças, colocou José Mauri e Mauro Ortiz buscando melhorar seu setor ofensivo.
Por outro lado, Barbieri não ficou para trás. Vendo o adversário tentando melhorar em campo, fechou a zaga colocando Ligger no lugar de Helinho, visando manter a vitória simples.
VISITANTES SEGURAM OS ARGENTINOS NA RETA FINAL
Com mais algumas substituições, Barbieri sabia que sua equipe iria sofrer até os acréscimos do árbitro. Sendo assim, totalmente fechado, o Red Bull Bragantino não deu espaços ao rival, garantido assim mais 3 pontos para continuar sonhando com sua classificação rumo ao mata-mata da competição continental.