bonus de cadastro

Sul-Americana: no Nilton Santos, Botafogo goleia o César Vallejo e segue na caça ao líder do Grupo A

botafogo-x-cesa-vallejo-sulamericana
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

Contando com a força de sua torcida no estádio Nilton Santos, o Botafogo, na noite desta quinta-feira (20), se recuperou do empate na estreia e levou a melhor sobre o César Vallejo, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Com gols de Victor Sá, Tiquinho Soares, Eduardo e Tchê Tchê, a equipe brasileira atropelou os peruanos por 4 a 0, com direito a muita festa nas arquibancadas.

Leia Mais: Sul-Americana: Santos e Audax Italiano empatam na Vila Belmiro
Pelo grupo do Flamengo, Racing vence Aucas em jogo de cinco gols na Libertadores

Calendário

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 3 pontos, ficando na vice-liderança, e terá pela frente a LDU, dia 4 de maio, às 21h (de Brasília). Já o César Vallejo, por conta do revés, acabou estacionando na lanterna da chave sem nenhum ponto somado, e buscará sua recuperação diante do Magallanes, no dia 2 de maio, no mesmo horário.

Primeiro tempo

Tomando a iniciativa no começo do jogo, o Botafogo, no reencontro com Loco Abreu, hoje no comando do César Vallejo, logo de início, tratou de ir para cima visando abrir a contagem rapidamente. E a pressão surtiu efeito. Logo aos 13 minutos, Danilo Barbosa invadiu a área rolando para Victor Sá na sequência, mandando uma bomba para o fundo das redes.

Na sequência, os peruanos esboçaram um princípio de reação na esperança de encontrar o tento de igualdade o mais rápido possível. No entanto, o Fogão não permitia que o rival mantivesse a posse de bola, voltando a oferecer perigo em jogadas de velocidade, porém sem sucesso nas investidas. Até que na reta final da etapa, em lance envolvendo Villacorta sobre Vitor Sá, o zagueiro acabou derrubando o atacante na área, com a arbitragem checando no VAR se houve impedimento na jogada, manteve a penalidade aplicando o vermelho para o jogador da equipe visitantes, dando a deixa para Tiquinho Soares, na cobrança, ampliar a vantagem para festa da torcida local.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Segundo tempo

Com a bola rolando para a etapa complementar, o Bota, assim como foi no início, não permitiu qualquer tipo de investida por parte dos peruanos. Sendo assim, chegou a ter uma oportunidade de ampliar, quando o árbitro, após checagem no VAR em lance na área dos visitantes em um possível toque no braço, mandou o jogo seguir. Porém não demorou muito para encontrar o terceiro. Após algumas alterações promovidas pelo técnico Luís Castro, Eduardo, em cobrança de falta, viu a bola balançar as redes sem nenhum tipo de reação por parte do goleiro Grados.

Vendo o tempo passar, o time da casa, mais tranquilo no jogo, pouco tinha resistência por parte dos Poetas. Com isso, em uma nova penalidade, quando a bola bateu no braço de Garcés, Tchê Tchê foi para a cobrança e, chutando forte no alto, fez 4 a 0 no Nilton Santos. Praticamente com a partida resolvida, o Botafogo apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro.

Outros jogos pela segunda rodada na fase de grupos da Sul-Americana

error: Futebol Latino 2023