Sul-Americana: Pelo grupo do Athletico, Metropolitanos abre 2 a 0, mas Melgar vira duelo

Sul-Americana
Reprodução/Conmebol TV

* Por Roberto Junior

Pelo grupo do Athletico Paranaense, Metropolitanos e Melgar duelaram em Caracas, na Venezuela, na estreia da Sul-Americana. Os peruanos perderam um pênalti no começo do primeiro tempo, os mandantes então dominaram os minutos seguintes e foram para o intervalo com 2 a 1. Mas na etapa final se acomodaram com o placar e viram os visitantes virarem o confronto para 3 a 2 após tomarem todas as atitudes no jogo nos 45 minutos finais.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Atlético-GO pressiona, mas fica no empate com o Newell’s Old Boys

O Metropolitanos agora terá a difícil missão de jogar contra o Furacão na Arena da Baixada no dia 28 de abril, enquanto o Melgar, no mesmo dia, joga em seus domínios diante do Aucas.

METROPOLITANOS É EFEITVO E SAI NA FRENTE NO 1º TEMPO

Com quatro minutos de jogo, o Melgar teve a primeira chance de abrir o placar de pênalti após toque de mão na área. Bernardo Cuesta, porém, perdeu a cobrança após Rojas encaixar tranquilamente a bola. Curiosamente o mesmo camisa 9 teve mais duas chances de marcar na sequência, mas desperdiçou todas. O castigo veio quatro minutos depois com Bahachille abrindo o placar para o Metropolitanos.

No decorrer do duelo, o Metropolitanos continuou em cima mesmo tendo uma posse de bola menor. O resultado do trabalho dos venezuelanos veio aos 20 minutos com cruzamento de Luis Martell e o gol de cabeça de Marco Bustillo. O Melgar ensaiou uma reação ao tentar ser agressivo, mas a falta de pontaria era o pecado dos peruanos, até que no último minuto Cuesta se redime do pênalti e faz após falha do goleiro.

SEGUNDO TEMPO É TODO DO MELGAR, QUE VIRA A PARTIDA

O Melgar voltou para o segundo tempo tentando mudar a imagem da etapa inicial e conseguiu. Aos cinco minutos, Luis Iberico recebeu na entrada da área, girou e contou com desvio no caminho para empatar. Os mandantes pareceram se acomodar com o resultado e com a proposta de se segurar, enquanto isso os peruanos definitivamente vieram com o objetivo de virar o confronto nos últimos 45 minutos onde tomavam as principais atitudes.

Mas a insistência foi um dos atributos do Melgar no segundo tempo e uma mudança feita pelo técnico Nestor Lorenzo deu certo. Dez minutos depois de entrar, Vidales aproveitou passe e virou o duelo na Venezuela para dar os primeiros três pontos aos peruanos na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANOS-VEN X MELGAR-PER – 1ª RODADA DA SUL-AMERICANA (GRUPO D)
Estádio: Olimpíco de La UCV, Caracas (VEN)
Data e hora: 20 de abril de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Christian Aleman (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Bahachille, Pabon (MET) / Luis Iberico (MEL)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Bahachille, 8’/1ºT (1-0); Marco Bustillo, 20’/1ºT (2-0); Cuesta, 45’/1ºT (2-1); Iberico, 5’/2ºT (2-2); Vidales, 43’/2ºT (2-3)

METROPOLITANOS (Técnico: José Maria Morr)
Tito Rojas; Leminger Bolívar, Andres Ferro, Steven Pabon e Nestor Cova; Robinson Flores, Bahachille (Pavone, aos 25’/2ºT), Larotonda (Gabriele Rosa, aos 41/2ºT) e Luis Martell (Soto, aos 25’/2ºT); Marco Bustillo (Anton, aose Johan Moreno (Evelio Hernández, aos 13’/2ºT).

MELGAR (Técnico: Nestor Lorenzo)
Carlos Cáceda; Alejandro Ramos; Deneumostier (Lazo Zapata, no intervalo), José Lujan e Paolo Reyna; Bordacahar (Quevedo, aos 41/2ºT), Orzan, Alexis Arias e Joel Sánchez (Oncoy, aos 45’/2ºT); Bernardo Cuesta (Vidales, aos 34’/2ºT) e Luis Iberico.

error: Futebol Latino 2023