bonus de cadastro

Com gol salvador de Borja, Barranquilla vence La Calera na Sul-Americana

Sul-Americana
Divulgação/Junior Barranquilla

* Por Roberto Junior 

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, Junior Barranquilla jogou em casa contra o Unión La Calera-CHI e venceu por 2 a 1, no sufoco, após o time desperdiçar um caminhão de gols no primeiro tempo e ver os chilenos diminuírem na etapa final. Mas apareceu a estrela de Miguel Borja para dar a vitória aos mandantes.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Cano faz golaço, mas Vasco cede o empate ao Defensa y Justicia
Católica segura River Plate-URU e abre vantagem na Sul-Americana

O Junior agora tem a vantagem do empate no jogo que será disputado na próxima semana no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Já os La Calera tem a missão mais difícil, já que terá que vencer se quiser avançar na Sul-Americana.

Caso o resultado se repita, mas para o lado do Unión La Calera, o duelo vai ser decidido nas penalidades máximas.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO 

Jogando em casa, o Junior se impôs desde os primeiros minutos para tentar intimidar o Union La Calera. Em 20 minutos, foram quatro oportunidades de gol para a equipe da casa, a mais perigosa de Cetre numa cabeçada que desviou na zaga, caso contrário teria endereço certo. Mas apesar do Barranquilla se aproximar mais do gol, a partida foi movimentada com pouca paralisação e com os chilenos se mostrando tranquilos quando tinham a bola no pé.

O La Calera, aos 25 minutos de jogo, continuava colocando o coração do seu torcedor na boca e consequentemente levando sorte. Com a equipe mais reativa na partida, o Junior, para desespero do técnico Perea, acumulou chances desperdiçadas até então. Quando os atacantes do time colombiano não errava, era Árias que aparecia para salvar os chilenos.

A primeira jogada bem trabalhada do La Calera só aconteceu aos 27 minutos, mas lá na frente falharam na finalização. Os chilenos até tinham melhorado na reta final de jogo, mas o Junior continuou insistindo nos chutes até que marcou. Edwuin Cetre recebeu dentro da área e acertou um ótimo arremate, dessa vez sem chances para Árias.

SEGUNDO TEMPO LA CALERA MELHOROU, MAS BORJA FOI O SALVADOR 

O La Calera voltou mais agressivo do que foi no primeiro tempo. Após ter algumas chances no ataque, o time finalmente marcou com Thomas Rodríguez, que recebeu em velocidade, driblou o goleiro e marcou. A arbitragem, porém, anulou por impedimento. A checagem do VAR demorou cinco minutos para analisar e validar o tento do camisa 10, que comemorou muito.

E o Barranquilla, que antes do gol havia colocado uma bola no travessão, desanimou com o gol tomado e viu o La Calera passar mais tempo no ataque. Com o passar do jogo, o Junior passou a dividir a posse de bola com os adversários e tentar ficar à frente do placar novamente.

O final de jogo, o Junior Barranquilla, sentindo a pressão, voltou a tentar um golzinho que fosse. Aos 39 minutos, Miguel Borja foi o salvador. Após um bom cruzamento, o ex-palmeirense subiu por trás da zaga do La Calera e testou firme para o fundo do gol.

E o Barranquilla quis ‘matar’ de vez o jogo, mas Árias salvou uma cobrança de falta venenosa de Cetre já nos acréscimos. Mas a movimentação do placar pela Sul-Americana parou mesmo no gol de Borja, para alívio dos colombianos.

error: Futebol Latino 2023