Sul-Americana define mais dois classificados nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/Conmebol

Nesta quinta-feira, dois confrontos encerram a semana da Copa Sul-Americana. Em Buenos Aires, o Arsenal de Sarandí tenta reverter a vantagem do Sport para chegar as oitavas de final. Enquanto isso na Colômbia, o Independiente Medellín tem a dura missão de golear o Racing Club e garantir a vaga na próxima fase da competição continental.

Leia Mais: Grêmio e Sport estão em vantagem na Copa do Brasil e na Sul-Americana
Com gol no fim, EUA se sagra campeão da Copa Ouro

Confira abaixo o resumo dos confrontos:

Arsenal de Sarandí x Sport (19h15 horário de Brasília)

Ainda em pré-temporada, o time argentino tem a missão de reverter o placar de 2 a 0 do primeiro jogo. Dentro do estádio Julio Grondona, o técnico Humberto Grondona promete um time ofensivo e que pressione os brasileiros no começo do confronto para marcar o primeiro gol e colocar pressão no Leão.

Do outro lado, o time de Vanderlei Luxemburgo chega com força máxima no duelo e vai endurecer o jogo ao máximo para continuar vivo no torneio continental. O Leão da Ilha avança até com derrota por um gol de diferença.

Prováveis Escalações:

Arsenal: Pablo Santillo – Sergio Velázquez, Marcos Curado, Facundo Monteseirín, Claudio Corvalán o Facundo Cardozo – Leonardo Rolón, Germán Ferreyra, Emiliano Papa, Federico Milo o Iván Bella – Lucas Wílchez – Juan Brunetta. DT: Humberto Grondona.

Sport Recife: Agenor o Magrao – Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves, Sander – Patrick, Rithely, Everton Felipe, Mena – Diego Souza y André. DT: Vanderlei Luxemburgo.

Independiente Medellín x Racing Club (21h45 horário de Brasília)

Em desvantagem após perder o primeiro duelo por 3 a 1, o Medellín precisa do apoio da torcida para conseguir a vaga na raça. Apesar do clima de otimismo, a equipe colombiana não vai muito bem no torneio nacional e o desempenho dentro de casa em jogos continentais na temporada não vai nada bem. Em três jogos, apenas uma vitória.

Classificado para a Libertadores da próxima temporada e cheio de moral, assim chega o time argentino para o duelo desta noite. O técnico Diego Cocca sabe da vantagem e vai jogar com o regulamento para avançar no torneio.

Prováveis Escalações:

Independiente Medellín: David González – Jonathan Lopera, Andrés Mosquera, Santiago Echeverría, Yulián Gómez – Didier Moreno, Eduard Atuesta, John Hernández, Daniel Cataño – Juan Fernando Quintero – Edinson Toloza. DT: Juan José Peláez.

Racing Club: Juan Musso – Iván Pillud, Juan Gabriel Patiño, Miguel Barbieri, Lucas Orban, Leandro Grimi – Matías Zaracho, Egidio Arévalo Ríos, Diego González – Ricardo Noir e Pablo Cuadra. DT: Diego Cocca.

error: Futebol Latino 2023