O Vélez Sarsfield está nas oitavas da Sul-Americana. Após empatar no jogo de ida, o Fortín voltou a ficar na igualdade com o Peñarol, mas desta vez o gol fora de casa garantiu a equipe no torneio continental.
Na próxima rodada, o Vélez Sarsfield encara o vencedor do clássico colombiano entre Deportivo Cali e Millonarios.
Leia Mais: Sul-Americana: Caracas e Vasco empatam sem gols e Cruzmaltino passa de fase
São Paulo consegue virada homérica, mas toma gol no fim e cai diante do Lanús
O confronto
O Peñarol foi mais ativo no campo de ataque desde o começo do jogo. Nos primeiros 15 minutos, o Carbonero teve uma ótima chance com Torres, mas Domínguez foi decisivo na sua intervenção.
Preguiçoso no sistema ofensivo, o Vélez Sarsfield tinha uma postura reativa. A ideia era apostar no contra-ataque, mas não tinha velocidade para impor o seu ritmo de jogo.
Na etapa final o jogo ficou mais aberto e o Vélez tentou ficar mais com a posse de bola. A alternativa foi Centurión, porém ele não deu a dinâmica que esperava.
Pelo lado do Peñarol a equipe da casa tentou envolver o Fortín. Apesar da correria no ataque, o time quase não criou.
Emoção no fim
Nos acréscimos, quando os pênaltis era uma quase realidade, Formiliano derrubou Centurión na área e o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, Almada bateu no ângulo e colocou o time argentino nas oitavas da Sul-Americana.
Assim que o Peñarol deu a saída, o time uruguaio também conseguiu um pênalti a seu favor. Na cobrança, Cebolla Rodríguez estufou as redes, mas já era tarde.