* Por Roberto Junior
O Bragantino estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana em duelo contra o Tolima, da Colômbia. Dentro de casa, a equipe fez 2 a 1 sobre os adversários, gols a favor que foram adquiridos ainda no primeiro tempo. No finalzinho da etapa final, os colombianos diminuíram de pênalti com Mosquera, mas ficou tudo por isso mesmo.
Leia mais
Atenção, Bragantino! De virada, Emelec derrota o Talleres
Agora o próximo compromisso do Braga na Sul-Americana é no Equador diante do Emelec, jogo marcado para o dia 28 de abril, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Tolima recebe o Talleres, da Argentina.
PRIMEIRO TEMPO EFETIVO DO BRAGA
Com as equipes ainda se estudando, Claudinho recebeu na esquerda dentro da área e cruzou. A bola bateu em Castrillón, a redonda bateu na trave e morreu no fundo das redes aos 10 minutos. No decorrer do jogo, o Tolima mostrou vontade e equilibrou o duelo, mas não conseguiu assustar Cleiton. Mesmo sem ter grandes oportunidades, o Bragantino também seguiu criando, e Ytalo foi o premiado no último lance do primeiro tempo. O atacante conseguiu ampliar segundo minutos antes do apito final para o intervalo.
SUSTO RÁPIDO NO NABIZÃO NO SEGUNDO TEMPO
Após o árbitro soar o apito para o início da etapa final, houve queda de luz no Nabizão. Mas rapidamente os refletores ligaram novamente e não teve grande atraso no confronto.
CLAUDINHO ABUSADO
Além de ter sido um dos responsáveis pelo primeiro gol, Claudinho mostrou habilidade no segundo tempo. Em cinco minutos, o capitão do Bragantino aplicou uma caneta e mais tarde deixou outro adversário na saudade com um chapéu.
SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO, DE MUITA MARCAÇÃO E PÊNALTI
Os 45 minutos finais não teve um panorama muito diferente do primeiro tempo. Jogo bem equilibrado com as duas equipes tentando a criação de jogadas para marcar o gol, mas a forte marcação de ambas dificultam as ações. Até a metade da etapa final, as principais jogadas ofensivas foram por cima já que o último passes das equipes não resultavam em sucesso.
Aos 48 minutos, o árbitro marcou pênalti de Fabrício Bruno em um toque de mão. Mosquera bateu forte no canto direito e diminuiu o placar.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X TOLIMA – 1ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA SUL-AMERICANA
Estádio: Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP)
Data: 22 de abril, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Horacio Ferreiro (URU) e Agustin Berisso (URU)
Cartões amarelos: Helinho, Ryller (RBB) / Balanta, Quiñones, Ríos (TOL)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Nilson Castrillón (contra), 10’/1ºT (1-0); Ytalo, 45’/1ºT (2-0); Mosquera, 48’/2ºT (2-1)
BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Lucas Evangelista, Ricardo Ryller (Jadsom Silva, aos 40’/2ºT) e Claudinho; Artur (Cuello, aos 36’/2ºT), Ytalo e Helinho.
TOLIMA (Técnico: Hernan Torres Riveros)
Álvaro Montero; Nilson Castrillón, Julian Quiñones, Sergio Mosquera e Balanta; Trujillo (Cataño, aos 19’/2ºT), Nieto (Estupiñan, aos 35’/2ºT), Juan Rios, Campaz e Albornoz (Gustavo Ramírez, aos 40’/2ºT); José Ortíz (Miranda, aos 35’/2ºT).