No San Carlos de Apoquindo, o Audax Italiano levou a melhor diante do Bolívar por 2 a 1. Com o placar, o time chileno joga pelo empate no duelo da volta. Cabe aos bolivianos vitória simples. Em caso de devolução do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Leia Mais: Ex-Palmeiras, Fernando Tobio acerta com novo clube
Escândalo com zagueiro agita os bastidores do Colo-Colo
Audax Italiano e Bolívar voltam a se enfrentar no dia 3 de novembro, no Hernando Siles, em La Paz.
O jogo
O começo de jogo foi do Audax Italiano. Com volume no campo ofensivo, o time da casa criou uma excelente chance através de Holgado, que saiu na cara do goleiro e viu Rojas crescer.
De tanto insistir, o gol veio aos 15 minutos. Orellana invadiu a grande área e bateu cruzado para vencer o arqueiro, 1 a 0.
A desvantagem despertou o time do Bolívar, que tomou conta do meio-campo e começou a criar boas chances. O empate veio através de pênalti convertido por Saavedra.
A virada poderia ter vindo na etapa final, mas as conclusões de Rey e Arce saíram rente ao poste.
Na etapa final o ritmo do confronto caiu de maneira drástica. Sem empolgar, o Audax Italiano buscava pouco o campo ofensivo e o Bolívar apenas cozinhava o empate.
Com o passar do tempo, o Audax Italiano iniciou uma enxurrada de cruzamentos e conseguiu o gol da vitória perto dos 40 minutos. No levantamento da direita, Ramírez testou firme e deu a vitória ao time chileno.
O gol desnorteou o Bolívar, que pouco depois quase cedeu o terceiro. Em novo cruzamento, Rojas bateu cabeça com o zagueiro e a bola ficou livre para Holgado, mas o atacante, sem goleiro, chutou por cima do gol.