Sul-Americana 2020 tem grandes chances de coroar campeão inédito

Taca-Sul-Americana-Futebol-Latino-Lance-23-10
Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana

Nessa terça-feira (24), dois jogos terão a responsabilidade de inaugurar a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana com o Bahia recebendo o Unión às 19h15 na Arena Fonte Nova e, às 21h30, o Vélez Sarsfield atuando na Argentina diante do Deportivo Cali.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Mascherano ironiza especulação sobre possível volta ao Barcelona
Elogiado por Montillo, atacante se torna único brasileiro a jogar na Argentina atualmente

A reunião de quatro clubes que ainda não conquistaram o torneio, aliás, é mais uma regra do que propriamente exceção na edição de 2020 que, estatisticamente, tem tudo para repetir o feito de 2019 onde o Independiente del Valle bateu o Colón e faturou pela primeira vez a Sula.

Isso porque, das 16 equipes que continuam vivas no desejo de faturar o troféu que rende quase R$ 30 milhões em prêmios além das vagas na Levain Cup e na Recopa de 2021, somente duas delas conhecem a sensação de como é ser campeão do segundo torneio mais importantes de clubes na América do Sul.



Campeão em 2013 superando na decisão a Ponte Preta, o Lanús conseguiu avançar na competição deixando para trás a Universidad Católica de Quito e São Paulo para, agora, encarar o Bolívar em eliminatória que começa na próxima quarta-feira (25) às 19h15 em La Paz.

Bicampeão em 2010 e 2017 quando venceu dois brasileiros nas decisões (Goiás e Flamengo, respectivamente), o Independiente também briga pelo título onde já eliminou Fortaleza e Atlético Tucumán. A sua disputa nas oitavas será contra o Fènix sendo o primeiro encontro no Uruguai na próxima quarta às 21h30.

error: Futebol Latino 2023