Na última rodada do grupo F, a Suécia derrotou o México por 3 a 0 e além de garantir a classificação, a seleção da Europa ficou com a liderança da chave. Apesar da derrota, a seleção mexicana avançou por conta da derrota da Alemanha para a Coreia do Sul.
O jogo
Com a necessidade de vencer para garantir sua vaga na próxima fase, a Suécia fez uma blitz inicial no México e obrigou o goleiro Ochoa a trabalhar muito. Na chance mais clara, Forsberg cobrou falta da lateral da área e o camisa 13 salvou a Tri.
Quando os ânimos foram acalmados, o México conseguiu chegar pela primeira vez. A zaga sueca deu bobeira Lozano tocou para Carlos Vela. O meia-atacante bateu colocado da entrada da área e tirou tinta da trave.
Na base da bola aérea, a Suécia forçava o jogo e teve novamente uma grande oportunidade. Berg acertou um belo chute e Ochoa fez milagre.
Nos acréscimos deu tempo de mais um susto no selecionado da América. Após rápido contra-ataque, Berg invadiu a grande área, soltou a bomba e balançou a rede, mas do lado de fora.
Na etapa final a sorte do México acabou. Logo aos 4 minutos, a Suécia abriu o placar. Após cruzamento, a bola sobrou para Augustinsson que encheu o pé, 1 a 0;
O gol abalou a seleção mexicana e a Suécia se aproveitou disso para ampliar a vantagem. O zagueiro Moreno derrubou o adversário e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Granqvist bateu forte no canto esquerdo, 2 a 0.
Jogado as traças, o México tentava uma reação, porém falhava na hora de concluir os lances e mostrava fragilidade psicológica. A prova disso foi o terceiro gol sueco. Na cobrança de lateral, Edson Álvarez tentou afastar e mandou para dentro do próprio gol.