A saída de Darío Benedetto, negociado com o Olympique de Marselha (França), cria um espaço no elenco do Boca Juniors que a comissão técnica em conjunto com a diretoria desejam preencher com um nome de impacto.
Leia mais: Arsenal de Sarandí bate Godoy Cruz e assume a liderança da Superliga Argentina
Libertad derrota Olimpia e assume a liderança do Clausura Paraguaio
Vários nomes já foram associados como do interesse do Xeneize como o francês André-Pierre Gignac, Guido Carrillo e até mesmo atletas de larga estadia recente no futebol europeu como o espanhol Fernando Llorente ou mesmo Mauro Icardi, ainda com futuro indefinido.
Com a aparente negativa de todos os citados, as atenções teriam se voltado nesse momento a Franco Soldano, centroavante ex-Unión e que, desde a última temporada do Velho Continente, está no Olympiacos (Grécia).
Jogador de 24 anos de idade, ele teve poucas oportunidades no último biênio com somente nove jogos e um gol marcado, fato que poderia motivar um retorno do atleta ao futebol de seu país tanto para retomar ritmo de jogo com sua projeção no mercado.
Nesse momento, o clube de Buenos Aires conta como atletas de ofício do posto o venezuelano Jan Hurtado além de Ramón Ábila sendo o último citado o nome mais provável para assumir, por ora, a titularidade do espaço antes frequentado por Benedetto.