Substituto de Barcos resolve e LDU abre boa vantagem sobre o Vasco

LDU-Vasco-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-25-07
Foto: AFP

O centroavante Juan Anangonó, na noite dessa quarta-feira (25) contra o Vasco pela Copa Sul-Americana no estádio Casablanca, certamente fez com que os torcedores da LDU não tivessem tanta saudade do antigo ocupante da função, Hernán Barcos.

Leia mais: Morre aos 46 anos de idade o ex-jogador uruguaio Líber Vespa
Diretor do Bayern de Munique dispara contra Arturo Vidal

Isso porque, com dois gols, o atacante do time do Equador foi vital para a vitória por 3 a 1 que deu margem interessante pensando no confronto de volta, programado para ocorrer no dia 9 de agosto às 19h30 em São Januário.

O jogo

A partida estava um tanto quanto morna, sem nenhum dos goleiros tendo trabalhado de verdade, quando Anderson Julio partiu em velocidade pela direita do ataque e cruzou para a cabeçada certeira e forte de Juan Anangonó aos sete minutos. O goleiro Martín Silva tentou intervir, mas a bola mesmo assim balançou as redes e inaugurou a contagem no Casablanca.

O gol ajudou a equipe da casa a ter um controle mais claro da partida pelo menos no que se refere a posse de bola no campo de ataque. Em um desses momentos, o chute desviado com a cabeça pelo zagueiro Horacio Salaberry explodiu no travessão da equipe vascaína.

Com isso, os equatorianos aproveitaram a presença ofensiva e conseguiram aumentar a conta com Jhojan Julio. Após o zagueiro Ricardo Graça vacilar no domínio de bola e sair o cruzamento rasteiro na grande área feito pelo irmão de Jhojan, Anderson, o camisa 26 bateu no gol para a defesa de Martín, mas conseguiu vencer o goleiro uruguaio no rebote. 2 a 0 LDU com 20 minutos de jogo.

A segunda metade do embate no primeiro tempo foi mais equilibrada, com o Vasco conseguindo pelo menos evitar que a pressão da Liga tivesse sequência. No entanto, em questão de jogadas ofensivas, a equipe carioca praticamente não ameaçou a meta de Adrián Gabbarini e os 45 minutos iniciais finalizaram com a boa vantagem dos anfitriões.

Segundo tempo

Assim como aconteceu na primeira parte do jogo, antes mesmo dos 10 minutos a rede balançou, só que dessa vez foi a equipe brasileira que conseguiu o feito. Após pênalti cometido pelo zagueiro Franklin Guerra em Kelvin, o meia Thiago Galhardo foi pra bola e bateu praticamente no meio do gol para diminuir a diferença no placar.

Ao invés de melhorar a situação para o Vasco, o gol acabou alertando os equatorianos e fazendo com que a LDU aumentasse a intensidade na partida dos donos da casa. Com isso, a meta de Martín Silva passou a ser novamente “rodeada” com as jogadas de velocidade pelas pontas do time Blanco.

A intensidade da pressão foi aumentando aos poucos até que, aos 43 e de novo usando a bola aérea, Anangonó se antecipou a zaga Cruzmaltina e testou no canto oposto de Martín Silva, fazendo o terceiro gol do clube de Quito, fechando o marcador em 3 a 1.

error: Futebol Latino 2023