Após a queda do técnico uruguaio Diego Aguirre no Cruz Azul por conta de resultados ruins que tiveram como “gota d’água” a sonora goleada sofrida por 7 a 0 no clássico com o arquirrival, América, o anúncio do técnico substituto já causa enorme rejeição por parte do torcedor cementero.
Leia mais: River Plate inova ao responder sobre briga de Gallardo com elenco
Newcastle teria em Lucas Paquetá seu novo alvo no mercado
Isso porque o nome contratado foi de Raúl Gutiérrez, ex-jogador com enorme identificação justamente com o rival, América, e de experiência mais longeva no período de técnico dirigindo o Sub-17 e o Sub-20 da Seleção Mexicana. Além disso, acumula trabalhos também em times do México como Atlante e Potros UAEM bem como o Real España, de Honduras.
Apesar da questão da pouca experiência ter sido abordada pelos torcedores que criticaram a contratação nas redes sociais, o elemento primordial de incômodo tem sido, efetivamente, o fato de que “Potro” Gutiérrez tem reconhecida identificação com o maior rival do clube da Cidade do México.
Algumas manifestações dos torcedores em meio a chegada do novo treinador do Cruz Azul
“Eles acabam de nos golear e essa é sua resposta? Não entenderam nada. Essa diretoria é uma piada.”
“Tudo errado no Cruz Azul, o Potro Gutiérrez não fez nada em clubes para merecer nem sequer um interinato na primeira divisão. Seu grande título foi na Sub-17 e faz 11 anos. (Víctor, presidente do Conselho de Administração da empresa que gerencia o clube) Velázquez segue querendo pintar de amarelo a sua equipe.”
“Nos deram um baile e vamos rifar (o futuro) com um interino de sangue americanista. Era o momento chave para dar um choque de comando. Agora tem quatro meses para planejar o próximo torneio porque, pelo que parece, esse já foi. E não me venham com seus reforços na 5ª rodada.”