Na noite desta terça-feira, Paraguai e Argentina protagonizaram um confronto emocionante no Sul-Americano Sub-17, que terminou empatado por 2 a 2. Com o placar, a albirroja encerra a rodada na quarta colocação, com dois pontos. Enquanto isso, a albiceleste fica na terceira posição, com quatro pontos.
Leia Mais: Trauco marca gol contra e El Salvador leva a melhor contra o Peru
Chile joga melhor, mas fica no empate com Estados Unidos
Na próxima rodada, o Paraguai mede forças com o Uruguai. Já a Argentina folga e volta a campo no fim de semana, quando encara o Brasil.
O jogo
A etapa inicial teve as duas seleções no ataque. O primeiro gol foi da Argentina. A zaga paraguaia afastou errado e Matías Palacios, um dos destaques da albiceleste na competição, pegou de primeira e contou com a colaboração do goleiro, 1 a 0.
O gol obrigou o Paraguai jogar no ataque e o empate não demorou. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu errado e Fabricio Peralta subiu para deixar tudo igual.
Na sempre temida bola parada, o selecionado guarani assumiu a liderança do placar. Fabricio Peralta cobrou falta lateral, a bola cruzou a extensão da área e morreu no fundo das redes, 2 a 1.
No segundo tempo a Argentina resolveu sair para o ataque. O revés deixava a albiceleste em situação delicada e um empate amenizava o problema. Aos 32 minutos, em levantamento da intermediária, a zaga paraguaia deu bobeira e Bruno Amione teve condição de dominar e bater na saída do goleiro, 2 a 2.