A realização da Copa América 2021 rende muita polêmica nos bastidores. Se o governo brasileiro está empolgado e confiante para receber o torneio, alguns atletas começam a se posicionar sobre o tema.
Leia Mais: Lisandro López na Libertadores? Presidente de clube sul-americano fala sobre o jogador
Raphinha e seus bons lances na 1ª Temporada de Premier League
No Uruguai, Matías Viña, Arrascaeta e Suárez, resolveram opinar e deixaram claro o temor com a realização do torneio.
“Pessoalmente, por tudo o que está passando na pandemia, acho que não se deveria jogar. Mas, se deve jogar, vamos jogar”, afirmou Viña ao programa “La Ora Deportiva”, da rádio 970 Universal.
“O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo, poucos países tem condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada”, declarou Arrascaeta.
“Estamos em uma situação difícil a nível mundial, chama a atenção que se jogue, nessa realidade, mas no momento temos que enfrentar isso da melhor maneira possível e não pensar na pandemia. Na América do Sul nos últimos meses e na argentina o cenário sé dos mais complicados”, afirmou Suárez, em coletiva de imprensa.
Grupo B
Vale lembrar que o Uruguai está na chave B ao lado de Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. A Celeste vai em busca do 16º título.