O atacante Luis Suárez está com os dias contados dentro do Grêmio. Embora tenha contrato até o fim do ano que vem, ele vai quebrar o vínculo e firmar com o Inter Miami.
Leia Mais: Inter Miami comunica cancelamento de amistosos na China
Suárez e Inter Miami já possuem acordo verbal, afirma jornal uruguaio
O time norte-americano é uma sensação nos Estados Unidos e conta com Lionel Messi em seu plantel, motivo pelo qual Suárez fechou a transferência.
Amigos desde a época do Barcelona, o uruguaio quer atuar ao lado do argentino em seus últimos momentos como jogador profissional.
Por conta disso, o acerto entre Suárez e Inter Miami não demorou muito e o jogador topou a possibilidade de jogar na liga dos Estados Unidos.
Namoro antigo
Antes mesmo de Messi chegar ao futebol norte-americano, Suárez havia recebido sondagens da MLS, principalmente do Inter Miami, porém, as negociações não avançaram.
Quem também buscou a sua compra foi o Los Angeles Galaxy. Sem sucesso e nada feito na hora de fechar o contrato.
Agora, sem maiores empecilhos, Suárez enfim bateu o martelo e sacramentou a sua ida para atuar ao lado de Lionel Messi.
Grêmio
Quem ficou para trás na negociação foi o Grêmio. O time brasileiro fez um grande esforço para ficar com o jogador e só terá o seu futebol por um ano.
No plano de marketing inicial entre as partes, o Tricolor fechou um acordo válido por duas temporadas e teria ajuda de parceiros para quitar os ganhos mensais.
Em meio a vontade de ir embora, valeu o pedido do jogador que teve um acordo amigável para ir embora.
Salário
No Inter Miami, o salário de Luís Suarez será na casa dos R$ 3,5 milhões por mês, ganhos que nenhum time brasileiro é capaz de arcar.