Após um ano de muitos gols e momentos épicos, Suárez se despediu do Grêmio na última quarta-feira, diante do Fluminense.
Leia Mais: Definidos os grupos da Copa América; Brasil em chave difícil
Felipe Melo e Suárez se envolvem em briga durante Fluminense x Grêmio
Se inicialmente, o uruguaio havia assinado contrato de duas temporadas, ele quebrou o acordo para encontrar Messi no Inter Miami.
Agora, em sua reta final de carreira, o centroavante sul-americano vai desfilar o seu talento no futebol norte-americano.
Durante a passagem com a camisa do Grêmio, Suárez anotou 29 gols e faturou o estadual, onde marcou o gol do título contra o Caxias.
Botafogo
A sua grande atuação no ano foi contra o Botafogo, em São Januário. O Tricolor era derrotado por 3 a 1, quando Suárez apareceu em campo.
Em três oportunidades, ele venceu o goleiro Lucas Perri, virou o jogo a favor do seu time e derrubou o Glorioso na briga pela taça.
No fim, em meio a um ano repleto de emoções, Suárez ajudou o Grêmio a fechar com o vice-campeonato do Brasileirão.
Loco Abreu
No Maracanã, um palco sagrado no futebol brasileiro, Suárez teve uma atuação de gala contra o Fluminense na vitória por 3 a 1.
No primeiro gol, ele deixou Fábio no chão e estufou as redes do Fluminense para deixar o placar em igualdade.
Por fim, a genialidade veio na inspiração de Loco Abreu. Em cobrança de pênalti, o camisa 9 bateu de cavadinha e venceu o goleiro.
Vale citar, que no mesmo gol, e no Carioca de 2010, Loco Abreu, com a camisa do Botafogo, anotou o gol do título carioca contra o Flamengo.