Apalavrado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, o centroavante Luis Suárez pode repensar o seu futuro através de Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai.
Leia Mais: Jornalista crava o próximo time de Renato Augusto
De La Cruz aceita proposta de clube brasileiro; saiba mais
Após uma conversa entre comandante e jogador, Suárez ouviu que, para seguir com a seleção uruguaia, precisa atuar e um liga forte.
O entendimento é claro que, caso o jogador vá ao futebol dos Estados Unidos, ele está fora dos planos de Marcelo Bielsa.
Na visão do comandante, mesmo com o Brasil longe de ser a liga mais forte do mundo, o futebol apresentado é mais competitivo.
Além disso, Suárez teria a real oportunidade de atuar na Libertadores da América, onde o nível técnico sobe de forma considerável.
MLS
Caso Suárez mantenha a sua decisão de ir aos Estados Unidos, o jogador teria em seu calendário a MLS e a Concachampions.
Porém, o jogador deve usar o argumento que atuaria ao lado de Lionel Messi, o que certamente melhora qualquer desempenho.
Contrato
No meio do embate entre Suárez, Uruguai e Inter Miami, o Grêmio acompanha tudo o que acontece e aguarda a decisão final.
Oficialmente, um acordo de cavalheiros entre Tricolor e Suárez, libera o uruguaio ao fim da temporada para seguir seu destino.
De forma inicial, Suárez e Tricolor Gaúcho tinham acordo que seria válido até dezembro de 2024.
Números
Em sua primeira temporada com a camisa do Grêmio, o uruguaio participou de 47 jogos, marcou 22 gols, sendo três deles diante do Internacional. O único título conquistado foi o Gauchão.