Personagem da seleção uruguaia ao lado de Edinson Cavani, o atacante Luis Suárez concedeu entrevista ao canal Telemundo e falou sobre a participação da Celeste na Copa América, que após entrar como uma das favoritas, sucumbiu ao Peru nas quartas de final.
Leia Mais: Grupos da Liga dos Campeões da Europa é meta estabelecida por brasileiros na Turquia
Ex-Barcelona, Giovani dos Santos perto de fechar com time da América
“A Copa América não é tão fácil como imaginam. A semifinal entre Peru e Chile deixou isso bem claro. Os peruanos fizeram uma grande segunda fase e mereceram chegar a decisão”, analisou.
Além do desempenho em campo, o camisa 9 aproveitou a oportunidade para cutucar a Conmebol e a polêmica utilização do VAR, que continua dando o que falar sobre os critérios utilizados pela arbitragem durante os jogos.
“A Conmebol tem que dar muitas explicações sobre os critérios utilizados pelos árbitros. Algumas coisas não ficaram claras. Cada país tem alguma coisa para reclamar”, disparou.
“É totalmente diferente o jeito que o VAR foi tratado na Copa do Mundo em relação a Copa América. Jogo com outro tipo de mecanismo na Europa e não temos esse problema na Espanha e Champions League”, completou.