A boa fase do atacante do Barcelona Luis Suárez não é de hoje já que, para ser contratado pelo time da Catalunha, El Pistolero fez campanhas incríveis atuando pelo Liverpool, chegando muito perto inclusive na sua temporada de despedida de tirar o time vermelho de um incômodo jejum de títulos no campeonato inglês.
Leia mais: Sportivo Luqueño quer fazer história na Copa Sul-Americana
E foram justamente essas grandes atuações na equipe da terra dos Beatles que fez um ex-companheiro seu “encher a bola” do hoje companheiro de Neymar e Messi. Porém, não foi qualquer companheiro e sim talvez a maior das figuras do Liverpool nas últimas décadas: O volante Steve Gerrard.
Recentemente, o atleta que fez história envergando a camisa 8 do time inglês e que hoje atua no Los Angeles Galaxy publicou em sua autobiografia diversas revelações sobre alguns companheiros de Liverpool, dedicando principal espaço a duas figuras específicas: O treinador Rafa Benítez, hoje no Real Madrid, e Luisito.
Sobre Rafa, Gerrard o intitula como o melhor treinador no quesito tático com quem já trabalhou, porém não o vê como um amigo, ilustrando que “Posso ligar hoje para todos os treinadores que tive, menos para ele.”
A respeito de Suárez, Gerrard escreve um verdadeiro parágrafo de agradecimento e elogios: “Suárez correu, pressionou, lutou pela bola e voltou a correr enquanto marcava gols sublimes. Tinha um momento enwuanto jogava com Luis que ele parecia estar sob um feitiço mágico. Me deixou impressionado com seu talento. Ficaria muito feliz de ter jogado com Luis sendo muito mais jovem. Teria sido fantástico jogarmos mais anos juntos. É o meu único ‘senão’.”