Suárez brilha e coloca o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo

Foto: Twitter FIFA

Em Rostov, o Uruguai derrotou a Arábia Saudita por 1 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O nome da Celeste foi o atacante Luis Suárez, que marcou o único tento do confronto.

Agora, as duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira, com objetivos distintos. Já classificados, Uruguai e Rússia se enfrentam para decidir quem fica na liderança da chave. Enquanto isso, os eliminados Egito e Arábia, medem forças na cidade de Volgogrado.

O confronto

Nitidamente mais técnica que a Arábia Saudita, o Uruguai tomava a iniciativa com a bola, porém, assim como na estreia, a Celeste encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo.

A primeira saiu aos trancos e barrancos. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Cavani pegou de primeira e mandou por cima do gol.

Ousada, mas com limitações na hora de concluir, a seleção árabe até tentava arriscar, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Muslera.

O primeiro gol do jogo veio aos 22 com o Uruguai. Na cobrança de escanteio, o goleiro da Arábia saiu muito mal e Suárez, sozinho, mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Com a vantagem, o Uruguai diminuiu o ritmo e por pouco não levou o gol de empate. Diego Godín, que dificilmente erra, não achou a bola no cruzamento e Hattan soltou a bomba. A bola foi por cima do gol.

Na etapa final a velocidade do confronto permaneceu morna e o Uruguai encontrava dificuldades para resolver sua classificação. Suárez levou perigo em cobrança de falta e Sánchez perdeu uma chance incrível após cruzamento perfeito de Cavani.

Aos 35 minutos o Uruguai novamente chegou. Através de um chute de fora da área, Cavani desviou a trajetória da bola de cabeça e tirou tinta da trave do goleiro.

Nos minutos finais a Celeste teve a chance derradeira. Em jogada individual, Cavani disparou no ataque, aproveitou a zaga do zagueiro e bateu na entrada da área. Bem colocado, Al-Owais caiu em defendeu com os pés.

error: Futebol Latino 2023