Suárez abre o jogo e revela se volta a jogar na América do Sul

Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Luis Suárez é um dos ícones da América do Sul na Europa e, atualmente, defende as cores do Atlético de Madrid com a mesma qualidade que desfilou ao longo da sua carreira.

Leia Mais: E a novidade? Centurión se envolve em polêmica e detona situação em seu clube
Lionel Messi está “isolado” no Paris Saint-Germain, afirma ex-jogador

Na reta final da sua carreira, o uruguaio convive com o seu nome ligado ao futebol sul-americano sobre um possível regresso e foi sincero ao descarta a chance de voltar ao continente.

“Tenho 34 anos, vou fazer 35. Resta um ano de contrato com o Atlético de Madrid e eu valorizo tanto o esforço que fiz para estar no melhor do futebol e deixar uma boa imagem, que voltar ao futebol sul-americano com 36 ou 37 anos, as pessoas vão me cobrar como se eu tivesse 27 ou 30 anos. Deixar uma imagem que eu não posso render nesse nível, prefiro tentar de evitar para que não me digam que eu já não corro como antes e que não faço os mesmos gols de antes. Prefiro continuar aproveitando de outra forma, onde a condição física chegue onde eu conseguir chegar, e eu possa desfrutar mais do futebol sem tanta pressão”, disse Suárez.

“A pressão que se sente na América do Sul é maior do que em países como Estados Unidos, na Ásia ou onde quiser jogar com 37 anos”, completou o atacante, campeão espanhol com o Atlético de Madrid na temporada passada.

Vale citar, que o contrato de Suárez junto ao Atlético de Madrid encerra em junho de 2022 e a sua vontade é renovar.

error: Futebol Latino 2023