*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Com 11 pontos e na 3 colocação do Apertura, o Sportivo Luqueño não tem equipe definida para o próximo confronto, válido pela 7ª rodada da competição. Isso porque o técnico Héctor Marrecos optou por não revelar qual equipe entrará em campo para o confronto com o Olimpia.
Leia mais: LDU não sente falta de ritmo e bate San Lorenzo em Quito
Nacional viaja para partida de estreia na Libertadores
A única certeza é que a equipe não será a mesma do último confronto e o comandante do Sportivo Luqueño será obrigado a realizar, pelo menos, uma substituição. A obrigatoriedade se dá porque Cristian Trombetta foi expulso na partida contra o Rubio Ñu e cumprirá suspensão, o que o impossibilita de enfrentar o Olimpia.
Para a vaga de Trombetta, o principal candidato é o zagueiro Robert Aldama, que seria um substituto natural do zagueiro suspenso. Com a entrada de Aldama, a base do time seria mantida, já que ele atua na mesma posição de Trombetta, o que não iria comprometer o estilo de jogo da equipe do Sportivo Luqueño.
O goleiro do Sportivo Luqueño, Rodolfo Rodríguez, falou ao portal D10 Paraguai sobre o confronto com o Olimpia. Rodríguez destacou a dificuldade da partida e falou da vantagem de jogar em casa: “Temos consciência que o jogo não será fácil, mas temos a vantagem de contar com a nossa torcida e esse é o tipo de confronto que todos querem ganhar”. Caso a vitória sobre o Olimpia se confirme e haja tropeços de Sol de América e Deportivo Capiatá, o Sportivo Luqueño assumirá a ponta do Apertura.
A partida entre Sportivo Luqueño x Olimpia está marcada para a próxima sexta (26) às 18h, no Estádio Feliciano Cáceres. Embora o técnico Héctor Marrecos faça mistério sobre o time que irá a campo, existe uma escalação provável da equipe. Caso a única novidade seja a entrada de Aldama, o Sportivo Luqueño irá a campo com: Rodríguez; Giménez, Aldama, Goiri, Mendieta; Garcete, González, Chávez, Marín; Rojas e Arévalos.