No estádio, Luis Alfonso Giagni, em jogo muito disputado, o Sportivo Luqueño empatou com Mineros por 2 a 2 e garantiu a classificação para próxima fase da Sul-Americana. Agora, os paraguaios aguardam o sorteio para saber quem será seu adversário na 2ª fase.
LEIA MAIS: Independiente vai mudar o nome de seu estádio para homenagear ídolo
Juventus ofereceria mais de R$ 330 milhões para contratar Gabriel Jesus
A partida
O Sportivo Luqueño não quis nem saber de administrar o resultado construído no jogo de ida, e assim que a bola rolou foi para cima do Mineros de Guayana. Os paraguaios pressionaram e boas chances foram criadas no comecinho da etapa inicial. Mas quem balançou as redes primeiro foram os venezuelanos.
Em ótimo contra-ataque, Blanco recebeu na frente e entrou cara a cara com o goleiro. Ao invés de finalizar, ele optou pelo passe para Escoe, que só empurrou para dentro, 1 a 0 para o Mineros, aos 9 minutos.
Os paraguaios nem tinham assimilado o primeiro gol e já tomou o segundo. Blanco dominou a bola no meio-campo e puxou o contra-ataque. E na tentativa de dar o passe, a bola bateu em Paulo Lima, do Sportivo Luqueño e entrou. Gol contra do zagueirão. 2 a 0 para o Mineros, aos 13 minutos.
Como a vantagem agora tinha mudado de lado, os paraguaios intensificaram a pressão. Enquanto isso, os venezuelanos se fecharam na defesa com o intuito de segurar o resultado.
A pressão do Sportivo Luqueño deu resultado e logo se transformou em gol. Em falta levantada na área por Días, Noguera antecipou todo mundo e diminuiu, 1 a 2.
Apesar de estar perdendo, os paraguaios jogavam melhor e criavam mais jogadas de perigo. E essa pressão continuou no segundo tempo. Logo no comecinho da etapa final, Murillo empatou o jogo, mas o árbitro marcou impedimento.
O Sportivo Luqueño parecia decidido a não correr o risco de tomar mais um gol e ver a classificação escapar pelas mãos. Foi para cima e encontrou o gol, aos 25 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Paulo Lima foi lá e desta vez marcou a favor dos paraguaios, 2 a 2.
O Mineros pressionou no finzinho em busca do gol que levaria o jogo para os pênaltis, mas o Sportivo Luqueño conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação.