bonus de cadastro

Sportivo Luqueño e Santa Fé ficam no empate por 1 a 1

Foto: AFP

Em jogo equilibrado e muito agitado, Sportivo Luqueño e Santa Fé ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. O resultado foi bom para o time colombiano, que agora joga dentro de casa e garante uma vaga na final com um empate sem gols. Os paraguaios precisam vencer de qualquer jeito para avançar na competição.

Leia Mais: Classificado, Pumas já pensa na Libertadores
Árbitro interrompe jogo para refazer as linhas do campo na Colômbia

O jogo

Apoiado pela torcida, o Sportivo Luqueño partiu para o ataque desde o início. O destaque da equipe na competição, o meia Davi Mendieta, era a principal arma ofensiva dos paraguaios e apesar da forte marcação, ele conseguia distribuir o jogo com muita qualidade.

Devido a pressão, o gol do Sportivo Luqueño não demorou a sair. Aos 14 minutos, o argentino Di Vanni aproveitou uma escorada de cabeça na entrada da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Zapata, 1 a 0.

Em vantagem no placar, o time da casa continuou em cima criando as principais chances. Por outro lado, o Santa Fé apostava em segurar o placar e parecia satisfeito com o resultado.

Mudança de postura

Na segunda etapa o panorama mudou. O Santa Fé resolveu sair um pouco mais para o jogo e começou a levar perigo para a zaga adversária.

Aos 15 minutos a pressão deu resultado. Perlaza que tinha acabado de entrar recebeu um passe na entrada da área e de forma até despretensiosa arriscou, a bola pegou uma velocidade incrível e só parou no fundo das redes, 1 a 1.

A partir do gol de empate, o time colombiano cresceu. A dupla Morelo e Quiñonez começaram a aparecer e por duas vezes quase colocaram o time de fora em vantagem no placar.

Nos minutos finais, o Sportivo Luqueño tentou uma pressão para ficar em vantagem e quase balançou as redes com Di Vanni. O autor do primeiro gol arriscou de fora da área e tirou tinta de trave de Zapata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023