Fim do jejum. Após 12 jogos de seca, o Sporting Cristal voltou a vencer na Libertadores da América. Na cidade de Lima, o time peruano levou a melhor contra o Universidad Concepción por 2 a 0. Com o resultado a equipe pulou para o terceiro lugar, com quatro pontos. O clube chileno é o vice-líder, com cinco.
Leia Mais: Ex-Palmeiras, Ortigoza revela meta pessoal no Guaraní
Torcida Organizada invade treino e agride jogadores de time sul-americano
Na próxima rodada, o Concepción recebe o líder Olimpia. Enquanto isso, o Sporting Cristal visita o Godoy Cruz.
O duelo
Os dois times começaram o duelo se estudando. Apesar de jogar dentro de casa, a postura do Sporting Cristal era mais comedida e a equipe evitava dar espaços ao Concepción, que parecia solto dentro das quatro linhas.
Aos poucos, o Cristal buscava mais o campo de ataque e ganhava confiança. O resultado veio aos 31 minutos, quando Cristian Palacios, que soltou um canhão da lateral da área e não deu chances ao goleiro, 1 a 0.
O gol animou o time peruano que ampliou o marcador três minutos depois. No cruzamento de Christian Ortiz, Omar Merlo testou firme para o fundo das redes.
A situação da Concepción ficou ainda mais complicada nos acréscimos da etapa incial. Após entrada dura no adversário, Gustavo Mencia recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos.
Na etapa final o jogo ficou morno. Sem querer se expor e complicar um jogo que ficou fácil, o Sporting Cristal preferia esfriar o Concepción e sair na boa sem ceder espaços.
Pouco inspirado no comando de ataque, o time chileno tentava na bola cruzada para mudar o panorama e até chegou a assustar com Josepmir Ballón.
No fim, o Sporting Cristal teve duas boas oportunidades para chegar ao terceiro gol através de Herrera e Cristian Palacios, mas ambos pecaram no capricho.