A superioridade do São Paulo contra o Sporting Cristal na fase de grupos da Libertadores ficou bastante latente tanto no confronto de ida como no embate de volta, disputado na noite da última terça-feira (25) no Morumbi com vitória do time brasileiro novamente por 3 a o.
Leia mais: Nas oitavas! Red Bull Bragantino vence o Tolima e avança na Sul-Americana
Cerro Porteño vence o América de Cali e se classifica para o mata-mata da Liberta
Além dos gols em si, uma estatística ficou bastante marcada nos dois compromissos como uma prova da dificuldade que os comandados de Roberto Mosquera tiveram para atacar o oponente que ficou em segundo lugar na chave: os chutes na direção do gol são-paulino.
Mesmo atuando em casa, o Cristal conseguiu traduzir, das oito finalizações obtidas dentro dos 90 minutos, somente duas delas dentro da meta que foi defendida por Tiago Volpi no dia 20 de abril. E, na partida dessa semana, o aproveitamento foi ainda menor com três finalizações onde nenhuma delas sequer deu real trabalho ao goleiro Lucas Perri.
Apesar dos desempenhos ruins contra o São Paulo, os quatro pontos em seis jogos foram suficientes para o clube de Lima ficar em terceiro lugar no Grupo E e avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Antes disso, a equipe decide a Fase 1 do Campeonato Peruano contra o San Martín onde a organização do torneio ainda definirá se a final de partida única ocorrerá no sábado (29) ou no domingo (30).