*Por Danilo Di Grado
Indo atrás de sua primeira na CONMEBOL Libertadores, o Sporting Cristal recebeu o Universidad Católica em confronto realizado no estádio Nacional de Lima, pelo Grupo H, na noite desta quarta-feira. Mas as coisas não saíram conforme o planejado. Ainda na etapa inicial, Liza até chegou a abrir o placar para os mandantes, porém, na etapa final, Zampedri deixou tudo igual fechando a conta em 1 a 1. Com o resultado, os Celestes somaram seu primeiro ponto, porém mantendo-se na lanterna, enquanto o time chileno segue na 3ª colocação, agora com 4 pontos.
Leia Mais: Atacante faz gol contra, se redime e Lanús busca empate contra o Barcelona-EQU fora de casa pela Sul-Americana
Fluminense segue vivo na Sul-Americana derrotando o Junior Barranquilla
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Sporting Crital receberá o Talleres, no mesmo estádio, dia 17 de maio, às 21h30 (de Brasília). Já o Universidad visitará o Flamengo, no estádio do Maracanã, no mesmo dia e horário.
PRIMEIRO TEMPO
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Sporting Cristal, logo no início, tratou de ir para cima do Universidad Católica. Mesmo com o time chileno tentando manter a posse de bola, pouco conseguiu assustar o goleiro Pérez até meados dos 15 minutos.
Na sequência, os peruanos seguiram melhor em campo em busca de seu gol ainda na etapa inicial. Em boas chegadas, Yotún e Sosa, desta vez, causaram perigo ao gol adversário, porém seguiam sem conseguir abrir a contagem em Lima.
Até que na reta final da etapa, aos 43 minutos, após muita insistência, finalmente encontrou seu gol. Após jogada pela esquerda, Ávila conseguiu sair da marcação para cruzar na pequena área fazendo com que Percy Liza mandasse para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
Diferente da postura adotada na etapa inicial, os Cruzados iniciaram o segundo tempo buscando o ataque desde os primeiros movimentos. Até meados dos 15 minutos, entre boas Zampedri e Orellana até chegaram a criar boas chances, mas esbarravam na forte defesa peruana que impedia qualquer investida contra seu gol.
Melhorando na partida, a equipe comandada por Rodrigo Valenzuela mantinha o ritmo pressionando o adversário. Até que aos 32 minutos, em jogada iniciada por Parot, Barticciotto chegou a desviar de cabeça sobrando para Zampedri, que já havia tentado algumas vezes, desta vez deixou sua marca.
Embalado pelo gol, o Universidad então passou a ditar o ritmo e as ações em campo. Porém, mesmo com direito a algumas alterações feitas buscando ganhar força ofensiva, pouco conseguiu produzir dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no jogo.