No estádio Alberto Gallardo, no Peru, o Sporting Cristal voltou a vencer o Unión Española por 3 a 0 e está classificado para próxima fase da Copa Sul-Americana. Os peruanos enfrentam nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Zulia e Palestino. No jogo de ida, os venezuelanos venceram por 2 a 1. O jogo de volta será realizado amanhã, com mando de campo dos chilenos.
Leia Mais: Confira um resumo sobre os jogos de quarta-feira da Copa Sul-Americana
Árbitro brasileiro erra em lance capital e Colón elimina o River Plate-URU da Sul-Americana
O jogo
Precisando tirar uma diferença de três gols, o Unión Española foi à luta atrás do resultado improvável. E as coisas começaram até bem. Logo aos três minutos, Vargas recebeu de Caballero e marcou, mas o jogador da equipe chilena estava em posição irregular e o gol foi anulado.
O Sporting Cristal resolveu não dar sopa para o azar e partiu com tudo para cima do Unión. Palacios invadiu a área e foi derrubado por Galdames: pênalti. O próprio Palacios bateu e marcou, 1 a 0.
O gol deixava os Chilenos em situação complicadíssima, mas como não há nada tão ruim, que não possa piorar… Ortiz cobra falta e Cazulo desvia de leve para ampliar, 2 a 0.
A situação ficava irreversível para o Uinón Española. E o terceiro gol só não saiu no final do primeiro tempo, pois o chute de Palacios bateu no travessão.
O Sporting Cristal continuou com o pé no acelerador no segundo tempo. E Galdames, de novo, comete outro pênalti. Gonzales bateu e marcou o terceiro gol. Resultado liquidado, os peruanos apenas administraram e tocaram a bola para fazer o tempo passar.