O Sport Rosario até tentou, mas a falta de efetividade e a trave do estádio Rosas Pampa mantiveram o placar em 0 a 0 diante do Cerro na partida válida pela Copa Sul-Americana.
Leia mais: Arqueiro do Marítimo garante: “Não tem faltado entrega”
Especial FL: Racing quer acabar com jejum continental no talento de promessa argentina
O primeiro tempo teve como configuração básica a pressão dos peruanos, se aproveitando do fato altitude, para implementar uma troca de passes e movimentação mais rápida. Por outro lado, a equipe uruguaia se limitava a manter a compactação defensiva e visivelmente poupava o aspecto físico para não cansar mais rápido do que o necessário.
Para não bater de frente com o sistema defensivo do Cerro, o Sport Rosario também arriscava chutes de fora da área, mas somente em uma oportunidade o meia Christofer Gonzáles conseguiu minimamente levar perigo a meta de Jonathan Irrazabal.
Aos visitantes, restava apostar na bola parada, mas nem assim em algum momento o gol defendido pelo experiente Salomón Libman foi realmente ameaçado. Pelo menos até uma falha bisonha da defesa do Rosario quase “entregar” o primeiro gol do jogo ao time de Montevidéu.
Em roubada de bola feita por Santiago Ciganda, Brian Pinheiro saiu frente a frente com Libman, mas não conseguiu driblar o arqueiro e deu chance de recuperação ao adversário.
A volta do intervalo teve logo aos cinco minutos uma falta dentro da meia-lua da grande área favorável aos anfitriões. Na cobrança, Gonzáles cobrou com sutileza e caprichosamente a bola foi na trave esquerda de Irrazabal assustando os uruguaios. O nível de pressão seguiu moderado, dando por vezes alguma liberdade para o Cerro em tentar suas jogadas pessoais sem muito sucesso.
Aos 22 minutos, outra vez os donos da casa chegaram perto de abrir o placar após cobrança de falta vindo do lado direito do ataque. Após o cruzamento, a bola desviou em Darwin Torres, zagueiro do Cerro, e contou com uma grande intervenção de Jonathan Irrazaba, fazendo a bola bater na trave.
Apesar das tentativas, ninguém conseguiu balançar as redes e o jogo na cidade de Huaraz acabou sem gols. O encontro da volta acontecerá no Uruguai em 7 de março.