Sem dificuldades, o Sport bateu o Danubio por 3 a 0 na Ilha do Retiro e abriu vantagem no confronto de ida da Copa Sul-Americana. Os três tentos marcados pelo Leão saíram dos pés de Rithely, Diego Souza e Fabrício.
Duelo
O time brasileiro contou com o apoio da sua apaixonada torcida desde o início e pressionou a equipe uruguaia no campo de ataque. No talento de Diego Souza, o Leão era perigoso e a cada minuto que passava rondava ainda mais o gol defendido por Cristófolo.
Apesar da pressão, o primeiro gol do Sport saiu aos 34 minutos. Em cruzamento de bicicleta, Rithely cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.
O segundo veio sete minutos depois. Após bate-rebate, Diego Souza acertou um lindo voleio e saiu para o abraço, 2 a 0.
A etapa final continuou com o mesmo panorama da inicial. Melhor em campo, o Sport trocava passes e rondava a área adversária. Por outro lado, o Danubio pouco se arriscava no campo de ataque e o goleiro Magrão só assistia ao jogo.
O terceiro gol veio com Fabrício. O jogador revelado pelo Leão acertou uma linda falta, que o goleiro nada pôde fazer, 3 a 0.
Agora, o Sport pode perder até por dois gols de diferença que avança. Já o Danubio, precisa vencer por quatro gols se quiser avançar no torneio. Caso o time uruguaio faça o mesmo placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.