A última partida do Campeonato Uruguaio em 2020 ocorreu nesse sábado (19) onde o Peñarol visitou o Danubio no Jardines del Hipódromo e venceu por 4 a 1, gols marcados por Matías Britos, duas vezes por David Terans e Agustín Álvarez. Comachi diminuiu o marcador.
Leia mais: Virada de mesa: Alianza Lima quer anular rebaixamento; Entenda
Caso Ronaldinho: Responsável por entrega de passaportes teria fugido de prisão domiciliar
Na competição em si, não houve impacto direto pelo fato da decisão do torneio já estar sacramentada para acontecer entre Nacional e Montevideo Wanderers, líderes consolidados dos grupos A e B.
Porém, no aspecto da classificação geral, enquanto o Manya reduziu a distância de 10 para sete unidades ao arquirrival (o Bolso é o primeiro com 43 enquanto o Peñarol é o terceiro com 36), os Bohemios olham com preocupação a situação do rebaixamento onde o promédio coloca a equipe na penúltima posição, posto que rebaixaria o Danubio caso o torneio acabasse nesse momento.
Decisão adiada
Por conta de um caso positivo de Covid-19 acusado na equipe de seguranças do Nacional, o clube solicitou o adiamento da final do Intermedio contra o Wanderers e teve sua solicitação atendida pela Mesa Executiva da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
Isso porque, depois de confirmado o caso de infecção, a recomendação do Ministério de Saúde Pública do país prevê o isolamento de todos as pessoas que tiveram contato com o infectado por, pelo menos, sete dias. Situação essa que inviabiliza a realização do confronto esse ano com o calendário prevendo o término das atividades em 22 de dezembro.
Sendo assim, a entidade máxima do futebol charrua comunicou oficialmente a decisão na última sexta-feira (18) adiantado que a nova data será fixada após o dia 10 de janeiro,