Nesta quinta-feira, o Sport foi até a Argentina para medir forças com o Arsenal de Sarandí e saiu com a classificação. O time brasileiro perdeu por 2 a 1, mas por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, avançou e agora encara a Ponte Preta nas oitavas de final.
Leia Mais: Presidente da Conmebol dá “aviso” a integrantes da entidade
Eliminatórias: Federação Peruana admite preocupação com gramado do estádio Nacional
O jogo
A primeira etapa foi muito disputada no meio de campo. O Arsenal de Sarandí buscava um pouco mais o jogo e arriscava chutes de fora da área para tentar surpreender o goleiro Magrão.
Na casa dos 43 minutos o time argentino conseguiu abrir o placar. Após bate-rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Brunetta, que encheu o pé e venceu Magrão, 1 a 0.
Segundo Tempo
A etapa final começou da mesma forma que a inicial. Em busca do gol que levava a decisão para os pênaltis, o time argentino encontrava dificuldades e incomodava pouco o gol brasileiro.
O segundo gol argentino saiu em rápida troca de passes. Fragapane chutou, Magrão defendeu e Durval afastou mal. A bola voltou para o próprio Fragapane, que tocou para Contreras e mandou para o fundo da rede.
O tento sofrido acordou o time do Sport. O Leão da Ilha saiu do modo morno e resolveu atacar. Na primeira chance, Diego Souza recebeu cruzamento, driblou dois zagueiros com o peito e encheu o pé, mas o goleiro Santillo defendeu. No rebote, André se esticou, porém não conseguiu por a bola para dentro do gol.
Aos 37 minutos o gol do alívio. Na jogada rápida, Rogério tocou para Diego Souza, o meia invadiu a grande área, deixou o zagueiro e tocou para André. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 2 a 1.