Depois do empate diante do Universitario Sucre pela última rodada do Clausura jogando em Warnes, parece que a paciência da diretoria do Sport Boys com o técnico paraguaio Pablo Caballero já chegou ao fim.
Leia mais: Goleador brasileiro na segunda divisão do Japão sonha com artilharia
Argentino da MLS deseja que conterrâneo jogue em breve nos Estados Unidos
Com informações que foram bancadas pelo portal local Diez, o treinador não deve seguir a frente do time que, na primeira metade do ano, teve uma frustrante participação na Copa Libertadores com a eliminação logo na fase de grupos.
De acordo com a declaração dada por “um alto diretor do clube warnenho”, como classificou o periódico, os quatro jogos em que Caballero trabalhou na principal competição dentro da Bolívia (uma vitória, dois empates e uma derrota) foram determinantes para avaliar que o treinador não deveria prosseguir no posto.
No momento, quem deve assumir é o assistente Sergio Apaza, profissional que já tem experiência como técnico em clubes como Universitario Sucre, Real Mamoré, Petrolero e Aurora. No entanto, ele confessa estar ansioso como se fosse sua primeira oportunidade:
“A verdade é que eu assumo como se fosse a primeira vez, com muita expectativa. Creio que é um dos melhores planteis, há uma boa sintonia. Vamos entrar com a ideia de conseguir o objetivo máximo (título do Clausura).”
Atualmente, o Sport Boys é o quinto colocado com cinco pontos, cinco atrás do líder Jorge Wilstermann. A estreia de Apaza deve acontecer na próxima quarta-feira (24) quando a equipe visita nada mais nada menos que o atual campeão boliviano Bolívar em La Paz.