Na Arena Pernambuco, o Sport venceu o The Strongest nas penalidades por 4 a 3 e ficou com a Taça Ariano Suassuna 2017. No tempo normal, as duas equipes ficaram empatadas por 1 a 1.
Leia Mais: Peñarol acerta a contratação de Cristian Rodríguez
Conmebol anuncia escala de arbitragem dos confrontos da Libertadores
O duelo
Como já era esperado, o Sport começou o confronto em cima do The Strongest. A primeira chance veio aos 8 minutos com Diego Souza, que deixou dois zagueiros na saudade e bateu para a defesa de Vaca.
No minuto seguinte o Leão abriu o marcador. Everton Felipe cruzou na grande área e Ritchely se antecipou ao goleiro para marcar, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o time de Daniel Paulista continuava em cima e estava perto de marcar o segundo gol, enquanto os bolivianos apenas apostavam em contra-ataques.
Aos 27 minutos o lance que mudou o jogo. Alex Escobar recebeu lançamento e quando estava invadindo a área foi puxado por Ronaldo Alvez, que tomou o cartão vermelho.
A partir daí só deu The Strongest. O time boliviano avançou no meio de campo e chegava com perigo ao gol defendido por Magrão.
O empate da equipe boliviana era questão de tempo e ele chegou aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marvin Bejarano que pegou de primeira e balançou a rede, 1 a 1.
Segundo Tempo
Na etapa final, o técnico Daniel Paulista voltou com a equipe totalmente modificada, mas mesmo assim, o The Strongest continuava melhor em campo.
Em bela jogada trabalhada, a virada quase veio com Pablo Escobar. O craque do time boliviano recebeu na grande área sozinho, olhou o posicionamento de Agenor e tirou tinta da trave do Leão.
De olho na vitória, o The Strongest começou a se abrir para virar o jogo e deixava espaços para o Sport contra-atacar. Em duas oportunidades, o atacante Paulo Henrique teve a oportunidade de colocar o Leão na frente, mas desperdiçou.
Pênaltis
Na cobrança de pênaltis, o Sport venceu por 4 a 3 e ficou com o título da Taça Ariano Suassuna 2017.