Sonho de jogar uma Copa do Mundo motiva Falcao García

Foto: AFP

Para a última edição da Copa do Mundo, ocorrida em 2014 no Brasil, uma trágica lesão se abateu sobre o centroavante Falcao García do Monaco que, naquele momento, viva excelente fase com a camisa do clube francês.

Leia mais: Do Japão, meio-campista brasileiro torce pelo sucesso da dupla Ba-Vi
Árbitro acaba jogo na Argentina em lance de contra-ataque armado

Depois de algumas temporadas tentando reencontrar seu melhor futebol por Manchester United e Chelsea, o avante colombiano reencontrou na volta ao Principado seu faro artilheiro. Depois dos avassaladores 30 gols em 43 jogos que ajudaram bastante no título nacional, em 2017/2018 já são 22 tentos em 28 oportunidades.

Com esse panorama, fica quase que impossível o avante de 31 anos de idade não pensar na oportunidade de representar a seleção da Colômbia pela primeira vez na competição. Algo que o mesmo comentou em declaração publicada pelo site Colombia.com:

“Me preparo todos os dias para o Monaco, mas também para a minha seleção. Tenho uma responsabilidade com o meu clube, mas tenho o sonho de jogar pela primeira vez um Mundial. E espero chegar a Rússia em um grande nível mentalmente e fisicamente. É meu sonho estar em um bom nível. Para isso, preciso encontrar meu equilíbrio para dar o meu melhor.”

error: Futebol Latino 2023